4ª Etapa do projeto verão limpo atende comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira

4ª Etapa do projeto verão limpo atende comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira

4ª Etapa do projeto verão limpo atende comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto Verão Limpo atendeu nesta última semana comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira de Calama, Papagaio, Santa Catarina, Nazaré, São Carlos, Terra Caída, Brasiléia, Conceição de Galera e outras comunidades próximas. O Corpo de Bombeiros desenvolveu diversas atividades, entre elas oficinas com palestras de primeiros socorros, atividades recreativas de tirolesa e demonstrações com os equipamentos de salvamento e resgate.
Essa nova etapa teve um grande diferencial com os parceiros médicos disponibilizados pela Assembléia Legislativa que realizaram atendimentos com os profissionais dentistas, médicos e enfermeiros.
Além de alunos de biomedicina, a Faculdade São Lucas disponibilizou acadêmicos de odontologia, biologia e, enfermagem que coletaram preventivos e aferiam a pressão arterial. De acordo com o relatório de atendimento foram registrados mais 1.700 atendimentos e procedimentos médicos.
Também participaram ativamente no projeto a ASAMERO (Associação Articuladora de Mulheres Empreendedoras) com o curso prático de como fazer o sabão ecológico, sendo que é reutilizado o óleo de cozinha, evitando assim a contaminação do meio ambiente e protegendo o lençol freático.
O Batalhão da Policia Ambiental, antigo parceiro e sempre atuante, realizou palestras cívico-ambientais sobre sustentabilidade, poluição, queimadas e recuperação de áreas degradadas nas matas ciliares.
As comunidades ribeirinhas, além de receberem essa atenção especial realizada pelo Projeto, foram beneficiadas com os 200 kits de roupas e cobertores. Bem como o projeto Bombeiro Mirim, realizou estágios nos distritos de São Carlos e Calama, somando um total de 50 crianças, com idades de 9 a 14 anos que tiveram a oportunidade de conhecer as atividades realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com instruções de noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos.
 O Corpo de Bombeiros Militar disse que o objetivo de atender as comunidades com o resgate da cidadania, civilidade e assistência social, saúde e higiene. A grande satisfação é a melhoria da qualidade de vida de todas as comunidades atendidas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS