GREVE DA POLÍCIA - Governo pede prazo até dia 4 para cumprir as negociações

GREVE DA POLÍCIA - Governo pede prazo até dia 4 para cumprir as negociações

GREVE DA POLÍCIA - Governo pede prazo até dia 4 para cumprir as negociações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião de negociação realizada no Palácio do Governo, a comissão do movimento de greve e as diretorias executivas do Sinsepol, Sindepro e Sinpec discutiram com o secretário Chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral, a deliberação dos servidores da Polícia Civil, dos peritos criminalísticos e dos delegados de iniciarem uma greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira.
Durante a reunião o governo pediu prazo até o dia 04 de julho para cumprir as negociações. Na oportunidade o governo garantiu que não haverá redução de salário e até a próxima quarta-feira, dia 04/07, será encaminhado expediente da Casa Civil à SEAD para cumprimento da Lei 2453.
Também ficou acertado que até a mesma data a Casa Civil encaminhará à Assembleia Legislativa as seguintes mensagens: Projeto de Lei que “dispõe sobre o anexo único da Lei 2190, de 25 de novembro de 2009” – PROMOÇÃO; Projeto de Lei que “acrescenta dispositivo da Lei Complementar Estadual nº 432, de 03 de março de 2008” – APOSENTADORIA ESPECIAL; e Projeto de Lei sobre o AUXILIO ALIMENTAÇÃO.
Já o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria será encaminhado à Assembleia Legislativa no prazo de 45 dias, com seus efeitos a partir de fevereiro de 2013.
Quanto ao adicional noturno, o Estado cumprirá a decisão judicial tão logo seja notificado.
Sobre o adicional de insalubridade ficou acordado que a Casa Civil aguardará a apresentação de memorial do SINPEC e anteprojeto de lei que “dispõe sobre a concessão de insalubridade, de periculosidade e de atividade penosa aos servidores públicos da administração direta, das autarquias e das fundações publicas do Estado”.
Diante da a abertura do processo de negociação com o Estado, a Comissão do Movimento de Greve e as executivas do SINSEPOL, SINDEPRO e SINPEC, informam a toda categoria Polícia Civil que o inicio da paralisação fica suspensa até o dia 04/07/2012. Os sindicatos alertam que até lá toda a categoria deverá permanecer mobilizada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS