Os constantes alertas e as campanhas preventivas e repressivas, como a Operação Lei Seca, em desenvolvimento desde o mês de abril, começa a apresentar os primeiros resultados. Embora ainda seja um número considerado muito alto, foi registrada uma queda de 53% no número de vítimas da violência do trânsito que deram entrada no pronto-socorro João Paulo II, na capital.
Como sempre, 85% dos 46 acidentados são motociclistas. No fim de semana passado, foram atendidas 86 vítimas do trânsito. “Esta redução no número de acidentes representa um avanço, sendo um resultado positivo que pode ser creditado a parceria que a Policia Militar vem realizando com o Detran e Sentran, através da Operação Lei Seca”, destacou o coronel Carlos Alberto Caieiros, diretor do João Paulo-II.
No total foram registrados 346 atendimentos de sexta-feira (22) até a manhã desta segunda-feira (25). Três foi por ferimento por arma branca, um por arma de fogo, sete agressões físicas, nove acidentes de trabalho, 23 quedas e 62 procedimentos ortopédicos, dentre outros. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 32 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito.