Ministério das Cidades e Caixa Econômica orientam fim da burocracia para a CUMPS

Ministério das Cidades e Caixa Econômica orientam fim da burocracia para a CUMPS

Ministério das Cidades e Caixa Econômica orientam fim da burocracia para a CUMPS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério das Cidades e caixa econômica realizou nos dias 10 e 11 de maio para uma reunião em Brasília os principais movimentos populares do país com o objetivo de fortalecer e intensificar a qualificação da implementação do programa “Minha Casa, Minha Vida/Entidades” e identificar as demandas, entraves, boas práticas e nivelar os conhecimentos para conectar as partes interessadas em agilizar o programa.
O encontro serviu também para oferecer orientação integrada aos diversos órgãos relacionados com habitação popular e movimentos sociais a fim de agilizar a análise e acompanhamento dos projetos apresentados pelos movimentos populares.
A CUMPS foi convidada atraves da conam a participar do encontro que pretendeu também divulgar as instituições e experiências bem sucedidas de movimentos populares, um dos projetos da CUMPS Rondônia servirá de embrião para outros empreendimentos de instituições de movimentos populares pelo Brasil.
O Presidente da CUMPS, Josué Shockness, compartilhou com os presentes os planos e projetos em andamento inclusive o empreendimento em estágio mais avançado que pretende beneficiar 600 famílias com unidades residenciais nas confluências da estrada do Areia Branca com a BR 364, entre outras iniciativas para a população de Rondônia que encontram-se em desenvolvimento.
 Diversas autoridades do Governo Federal e instituições estavam presentes: O Ministro Chefe da Secretaria-Geral da República Gilberto Carvalho, Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, a Secretária Nacional de Habitação Inêz Magalhães, CONAM, representada pela sua presidenta senhora BARTIRIA LIMA DA COSTA CMP, MNLM e UNMP.
Shockness considerou de grande importância o evento, pois, participaram da reunião, dirigentes do setor de financiamentos, engenharia e jurídico da Caixa Econômica, inclusive o presidente nacional daquela Instituição Financeira Jorge Fontes Hereda que, na ocasião, receberam orientações diretas do Ministério para dar aos projetos dos Movimentos Populares a mesma celeridade oferecida aos projetos da iniciativa privada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS