Os dois eventos, que aconteceram simultaneamente na noite do último sábado, 2 de junho, no CAT Albano Franco (SESI PVH) e tendo como tema “100 Luiz Gonzaga”, tiveram como objetivo principal a arrecadação de alimentos não perecíveis e a renda de cada barraca serão doados a uma instituição apadrinhada pelos parceiros, entre os quais estão, o Sistema FIERO (SESI/SENAI/IEL), Tribunal Regional do Trabalho TRT 14ª Região, Sindicato das Indústrias de Confecção do Estado de Rondônia (Sindivest/RO), Banco do Brasil, entre outros.
Serão beneficiadas entidades como a Escola Dantas, Congregação Filhas da Cruz, Casa Família Rosetta, Programa Mulheres Mil, Associação dos Surdos de Porto Velho. A entrega destas doações será realizada pela Casa da Indústria junto com os parceiros no dia 30 de junho, às 8h30, na FIERO.
Através do departamento de Educação e Lazer o CAT apresentou aproximadamente 13 quadrilhas das turmas de educação infantil, fundamental I e II e ensino médio. Os colaboradores do SESI e do SENAI, também aderiram à brincadeira e apresentaram suas quadrilhas. Os pais e alunos da rede SESI de ensino, além da sociedade de um modo geral, tiveram participação maciça provando a comoção em prol da ação social.
O FIEROXENTE contou ainda com a participação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Porto Velho (Sinduscon/PVH), Sindicato das Indústrias da Construção Pesada do Estado de Rondônia (Sinicon/RO), Sindicato das Indústrias Madeireiras de Ariquemes (Sima/), SEBRAE, Instituto Federal do Estado de Rondônia-IFRO e Amazônia Adventure.
Marcaram presença o superintendente de Assuntos Corporativos da FIERO, Elcimar Santiago, a superintendente do SESI, Gilvani Fares, o superintendente do IEL, Nazareno Gomes Barbosa, o diretor regional do SENAI, Vivaldo Matos, diretores, colaboradores, familiares, entre outros convidados e parceiros como a presidente do TRT 14ª Região, Vania Maria da Rocha Abensur, o vice-presidente Ilson Alves Pequeno Junior e o juiz auxiliar Antônio César de Medeiros, e funcionários do Banco do Brasil também participaram do evento.
O presidente da FIERO, Denis Baú explicou que após o evento, foi feito levantamento da arrecadação chegando a mais de uma tonelada de alimentos proveniente somente da entrada. “Cada parceiro que montou barraca na festa vai reverter seu lucro, mais os alimentos arrecadados pelo SESI em prol das entidades escolhidas. As barracas foram cedidas pelo Sistema, não tendo os parceiros, nenhum custo estrutural”, disse.
“Para obtermos bons resultados na indústria, não podemos deixar de trabalhar as ações sociais que é de onde vem o efetivo desenvolvimento econômico”, ressaltou Denis Baú, que elogiou a determinação dos parceiros em contribuir com o FIEROXENTE uma festa de cunho social e contribuindo com esta importante ação de responsabilidade social, com a participação efetiva da cadeia produtiva, que também trabalharam para o sucesso do evento. Eles colaboraram com alimentos e recursos que ajudarão as entidades beneficentes que realizam um trabalho magnifico e diário voltado à cidadania e ao trabalho assistencial e melhoria da autoestima do cidadão rondoniense.
“Esta demonstração da FIERO e os parceiros envolvidos no FIEROXENTE é uma significativa demonstração de atitude positiva que faz com que a nossa sociedade cresça unida e buscando a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria”, finalizou Baú.
Para o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos, as indústrias têm participação expressiva na responsabilidade social em promover a qualidade de vida, o bem estar, inclusive a realização de atividades como o FIEROXENTE constitui uma conjugação de parcerias da iniciativa privada em prol do social.
A presidente do Sindivest/RO, Helena Riça Mourão destacou a importância do evento e das parcerias pelo bem comum. “Parabenizo a todos pela iniciativa que reuniu o setor produtivo, o poder público e a FIERO com o intuito de fazer a diferença na vida de pessoas que realmente precisam de assistência”, comentou.
Já a superintendente do SESI/RO, Gilvani Fares afirmou que “a união de todos torna tudo possível e o trabalho em equipe garantiu o sucesso da Festa”, A líder encerrou agradecendo o apoio do presidente Denis Baú, da diretoria e a participação de todos e que no próximo ano a festa será maior e melhor. “Todas as expectativas foram superadas e nos sentimos realizados, sabendo que as parcerias renderão em benefícios às instituições contempladas com as doações arrecadadas”.