SENAI Cacoal fazendo a diferença por meio do Pronatec em Rondônia

SENAI Cacoal fazendo a diferença por meio do Pronatec em Rondônia

SENAI Cacoal fazendo a diferença por meio do Pronatec em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No começo desta semana (28 de maio) uma equipe da Escola SENAI Cacoal esteve no município de São Miguel do Guaporé para matricular alunos nos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A ação objetivou expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população. Para tanto, estão previstos uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.
De acordo com o diretor da Escola SENAI Cacoal, Marcos Braúna, nesta segunda-feira, 28, foram iniciadas cinco novas turmas de cursos atendendo dois públicos: Os alunos do ensino médio da Escola Princesa Isabel, foram beneficiados com os cursos de Auxiliar Administrativos (duas turmas) e de Assistente de Produção.
“No Distrito de Santana do Guaporé os alunos foram beneficiados com o curso de Auxiliar em Operações em Logística. Outro público beneficiado, portadores de rendas do governo federal (BSM- Brasil Sem Miséria), com o Curso de Pintor de Obras”, afirmou.
As aulas inaugurais foram ministradas pela coordenadora Pedagógica Maria Luciene Balbino, a supervisora Escolar Arleide Moreira, a articuladora de Negócios Barbara Toniato, a secretaria Escolar Cintia Cristine. Na ocasião os alunos receberam materiais didáticos, orientações quanto ao curso, regimento escolar e programa beneficiado.
A Coordenação Pedagógica visitou os cursos que já estão em andamento (Pronatec), sendo eles: Padeiro e Confeiteiro, Almoxarife, Pedreiro, Eletricidade de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão.
Maria Luciene salientou o entusiasmo dos alunos e pais beneficiados pelos cursos. Ela também destacou que a qualidade dos cursos ministrados por profissionais qualificados, material e o didático de primeira linha oferecido ao aluno. “O SENAI tem a preocupação e dá toda a atenção para que sejam formados profissionais qualificados para atender a demanda de mão-de-obra do mercado de trabalho e indústrias de Rondônia”, disse.
Braúna dos Santos finalizou lembrando que “o SENAI vem levando conhecimento com qualidade aos municípios pertencentes ao polo da zona da mata”.
Lançado em novembro de 2011 em Porto Velho, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) constitui uma iniciativa do Governo Federal com o objetivo de fomentar e apoiar a rede de atendimento da Educação Profissional e Tecnológica. O programa também pretende melhorar a qualidade do Ensino Médio na rede pública e ampliar oportunidades de educação a trabalhadores, por meio de cursos gratuitos.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS