Miguel de Souza defende planejamento e compromisso com Porto Velho durante encontro na Fecomércio

Miguel de Souza defende planejamento e compromisso com Porto Velho durante encontro na Fecomércio

Miguel de Souza defende planejamento e compromisso com Porto Velho durante encontro na Fecomércio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho Miguel de Souza (PR), participou de mesa redonda com empresários, membros da diretoria e conselheiros representantes de sindicatos filiados a Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio). A reunião aconteceu na sede da entidade, na manhã desta quarta-feira (30). Miguel de Souza apresentou as principais plataformas do plano de governo que está elaborando, ouviu as demandas do setor e respondeu a vários questionamentos. 
Ao abrir o encontro, o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, salientou que a entidade está ouvindo todos os pré-candidatos para depois apresentar uma proposta formatada pelos representantes do setor com sugestões para o plano de governo. Miguel de Souza aproveitou, logo de início, para falar aos empresários que a construção das usinas do Madeira “é a grande oportunidade para promover a industrialização de Porto Velho, desta forma garantir a geração de emprego permanente à população e a consequente movimentação dos setores do comércio e de serviços”.
Como bom planejador, Miguel salientou aos empresários que pretende apresentar propostas com possibilidades reais de execução e com o cronograma das ações que serão realizadas a curto, médio e longo prazo, incluindo ai, projetos para uma Porto Velho para daqui a 50 anos. Um exemplo é a proposta de deixar a cidade planejada para receber no futuro os metrôs de superfície (os VLT’s - Veículos Leves de Transportes).
Também destacou a importância que dará no planejamento para “arrumar a cara da cidade” que está com aspecto de abandonada, com obras inacabadas e sem urbanização. Para isso é necessário que se promova urgentemente o saneamento básico em Porto Velho, incluindo a drenagem de águas fluviais, coleta de lixo e a construção do aterro sanitário aliados ao esgoto, água tratada e asfaltamento. “Ao se investir em saneamento básico, além de mudar o visual da cidade, também se investe na Saúde, pois está comprovado pela Organização Mundial de Saúde que 40% das doenças que levam as pessoas aos hospitais são provenientes da falta de saneamento básico”.

Outro grave problema levantado foi o problema do trânsito e o caos que será causado em Porto Velho com o funcionamento do CPA, uma vez que ali próximo também funcionam o Tribunal de Justiça, a sede do Poder Legislativo que está em construção, escolas, o Sesc Senac, além dos prédios do Tribunal de Contas, Ministério Público e moradores ao redor. “Serão cerca de 50 mil pessoas circulando diariamente na região, como essas pessoas vão chegar ou sair se não há ruas para escoamento, não há estacionamento e nem transporte coletivo de qualidade? O plano de governo que estamos elaborando pretende apresentar soluções para este grave problema”.

Para o superintendente da Fecomércio, Rubens Nascimento, a explanação de Miguel de Souza e as respostas aos questionamentos levantados foram satisfatórias e mostraram o profundo conhecimento do pré-candidato aos problemas da cidade com soluções práticas que dependem apenas de boa vontade política e planejamento. “Após ouvir os pré-candidatos, vamos apresentar uma proposta de plano de governo e promover um debate para saber quem está mais preparado para atender as demandas do setor”, explicou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS