INTERNET - Depois de 40 anos aposentada reencontra filhos que estavam morando em Rondônia

INTERNET - Depois de 40 anos aposentada reencontra filhos que estavam morando em Rondônia

INTERNET - Depois de  40 anos  aposentada reencontra filhos que estavam morando em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Separados há mais de 40 anos, a aposentada Maria Pereira, de 62 anos, e os dois filhos, Maria Jacinto, 45 anos, e Antônio Jacinto, 44 anos, puderam realizar o sonho de se reencontrarem. Segundo a mãe, o encontro só foi possível após um contato feito através de uma rede social na internet. Ela afirma que ficou procurando os filhos em sites de relacionamento por aproximadamente um ano.
“Quando eu vi a foto do Jacinto no site, achei ele muito parecido com um dos meus irmãos. Me deu uma sensação que realmente era meu filho”, lembra a aposentada. Logo em seguida, ele entrou em contato com a irmã e os dois seguiram de Espigão do Oeste, no interior de Rondônia, com destino a Mineiros (GO), cidade onde Maria Pereira atualmente mora. Para reencontrar a mãe, eles viajaram quase 1.500 km.
Emocionada, Maria Jacinto revela a satisfação em encontrar a mãe. “A coisa mais linda que eu queria ter na vida era acordar com um cafezinho e um pão feitos por minha mãe. É uma emoção muito grande para a gente poder fazer isso agora. Eu via a mãe das minhas amigas junto delas e, por isso, tinha muita vontade de ter a minha por perto”.
Segundo a aposentada Maria Pereira, ela perdeu o contato com os filhos quando eles foram levados, ainda crianças, pelo pai da cidade de Caçu (GO) para Rondônia. Logo em seguida, ela casou-se e constitui outra família, mas afirma que nunca perdeu a esperança de revê-los. “A gente pode ter vinte ou trinta filhos, mas, se faltar um, nunca fica completo”, declara.
Os dois filhos afirmam que tentaram localizar a mãe, porém, o isolamento na mata amazônica impedia o contato. “Tinha uma rádio na região que a gente ouvia e sempre mandava cartas, mas nunca tivemos respostas. Ficávamos isolados na mata durante o final desde o final dos anos 80”, conta Antônio Jacinto.
Porém, após o reencontro, a família afirma que pretende manter o contato. “Agora que estamos juntos só falta fazer uma festa para comemorar”, festeja Maria Pereira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS