Prefeitura abre campanha de vacinação

Prefeitura abre campanha de vacinação

Prefeitura abre campanha de vacinação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 80 postos estarão disponíveis a partir deste sábado. A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Saúde (Semusa), deu início à campanha de vacinação contra a Influenza H1N1, na manhã desta sexta-feira. A abertura foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, zona Leste da cidade. Segundo a coordenadora de Imunização do Município, Luzanira da Costa, a meta é vacinar 46 mil pessoas em Porto velho, entre gestantes, idosos e crianças entre 6 meses a 2 anos de idade.
A vacinação iniciará neste sábado, 05/05, a partir das 8 horas e a população contará com 80 postos de atendimento, sendo eles escolas, igrejas, associações, farmácias e nos próprios postos de saúde.
A abertura da campanha, segundo o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, é uma forma de chamar a atenção da população para o período da vacina, os benefícios e a faixa etária que deve comparecer. Ele disse ainda que a vacina é testada mundialmente, afim de prevenir doenças cardiorrespiratórias, “em conseqüência descongestionando os hospitais públicos, e trazendo saúde e bem estar a população, principalmente a terceira idade”.
A secretária municipal de Assistência Social, Edna Vasconcelos, lembrou do compromisso assumido pela administração municipal em oportunizar ações que melhorem ainda mais a qualidade de vida os públicos mais vulneráveis, como os idosos, as crianças, indígenas e as gestantes. “Mais programas foram criados e nos casos da vacinação, mais doses foram adquiridas junto ao Ministério da Saúde, mais postos foram montados facilitando o acesso da população. E isto reflete na diminuição das doenças e nos atendimentos nas unidades de saúde”, disse.
Participaram ainda o representante da Agência de Vigilância Sanitária do Estado, (Agevisa) Luiz Hildebrando, a diretora do Centro do Idoso, Vera Lúcia, e o coordenador estadual de Imunização, Valdir Alves.
Vacina contra a Pneumonia
O secretário acrescentou ainda, que a prefeitura de Porto Velho, além de fornecer a vacina contra a influenza H1N1, também vai distribuir aos idosos a dose contra a pneumonia.
“Esta campanha vai mobilizar mais de mil profissionais da saúde, para atender com eficiência toda comunidade portovelhense”, destacou Pimentel.
O aposentado Santino Batista, 82 anos, foi um dos primeiros a ser vacinado, o mesmo diz que participa de todas campanhas. “Me sinto muito bem, e há muito tempo não tenho adoecido”, disse o aposentado.
Durante o evento os idosos confraternizaram com danças, músicas e um belo café da manhã.

A vacinação encerra no dia 25.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS