Impactos socioambientais de hidrelétricas estarão em discussão na Jornada do Meio Ambiente

Impactos socioambientais de hidrelétricas estarão em discussão na Jornada do Meio Ambiente

Impactos socioambientais de hidrelétricas estarão em discussão na Jornada do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A importância do Plano Diretor, o Ministério Público e as políticas ambientais e os impactos socioambientais das hidrelétricas na Amazônia Legal serão alguns dos temas em debate durante a Jornada de Avaliação e Planejamento Estratégico de Meio Ambiente, nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de maio, no edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho.

O evento está sendo promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA) e tem como público-alvo Promotores de Justiça, arquitetos, urbanistas, engenheiros credenciados pelos seus respectivos conselhos de classes, técnicos da área de licenciamento ambiental e acadêmicos das áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Direito.

A programação tem início nesta quinta-feira, dia 3 de maio, às 9 horas, com a palestra do Promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo, José Carlos de Freitas, com o tema “A importância da aplicação do Plano Diretor, do Estudo de Impacto de Vizinhança e do Relatório de Impacto de Trânsito para o Ordenamento Urbano”.

Às 14h30, haverá a palestra do Procurador de Justiça da Procuradoria Especializada de Defesa Ambiental e Ordem Urbanística do Ministério Público do Mato Grosso, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, abordando “O Ministério Público como instrumento de efetivação das políticas ambientais”.

Às 15h30, o professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Dorival Gonçalves Júnior, mestre e doutor em energia pela Universidade Federal de São Paulo (USP), proferirá palestra sobre “A indústria da eletricidade e a construção de PCHs e hidrelétricas na Amazônia Legal: uma abordagem sistêmica sobre os impactos socioambientais”.

Na sexta-feira, dia 4 de maio, os Promotores de Justiça da área ambiental e de urbanismo participarão de uma oficina de Avaliação e Planejamento Estratégico, tendo como moderador o analista de pesquisas do IBGE, Jorge Alberto Elarrat Canto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS