JI-PARANÁ - Receita federal bloqueia 3 mil DIRPF 2012 por indícios de irregularidades

JI-PARANÁ - Receita federal bloqueia 3 mil DIRPF 2012 por indícios de irregularidades

JI-PARANÁ - Receita federal bloqueia 3 mil DIRPF 2012  por indícios de irregularidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Receita Federal do Brasil em Ji-Paraná estima lançar em torno de R$ 15 milhões em créditos tributários referentes às Declarações do Imposto de Renda das Pessoas Físicas - Dirpf 2012. O Cálculo se refere à soma do imposto, multas e juros cobrados das pessoas físicas praticantes de infrações. Das 46.919 declarações entregues até ontem, 26 de abril, 2.975 já estão retidas em Malha.                                                                                       
A Delegacia de Ji-Paraná lançou em 2011 R$ 8,9 milhões em créditos tributários, resultado da descoberta de irregularidades em 780 declarações. As principais irregularidades encontradas foram relativas a informações indevidas de dependentes, pensão alimentícia e despesas médicas.
O Esforço Estratégico de Fiscalização das Pessoas Físicas, de âmbito nacional, tem priorizado operações vinculadas à variação patrimonial a descoberto, omissão de rendimentos por profissionais liberais, ganhos de capital por alienação de imóveis, atividade rural, renda variável de operações em bolsas de valores e as chamadas remunerações disfarçadas em previdência privada ou na venda de ações.
Além do aperto da fiscalização nos itens acima, o Delegado da Receita Federal em Ji-Paraná, Claudiney Cubeiro dos Santos, destaca a operação especial contra deduções ilegais lançada, no mês passado, pela Delegacia de Ji-Paraná. Uma varredura no banco de Declarações das Pessoas Físicas indicou diversas deduções inconsistentes, e os contribuintes estão sendo chamados a apresentarem documentação comprobatória ou a retificarem suas declarações lançando apenas dependentes que se enquadrem no regulamento do IR, as despesas médicas com recibos completos e cujos pagamentos possam ser comprovados e pensões alimentícias documentadas por decisão judicial ou escritura pública.
O extrato da DIRPF fica disponível ao contribuinte para consulta pela internet da Receita a partir do sexto dia após a entrega da declaração. Estando em MALHA, é possível verificar as razões de retenção e fazer as correções, entregando uma declaração retificadora. Cubeiro alerta ainda que a Declaração Retificadora só pode ser feita antes de iniciado qualquer procedimento fiscal, razão pela qual o declarante deve se apressar em regularizar sua situação junto ao Fisco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS