Vilhenenses marcham contra corrupção

Vilhenenses marcham contra corrupção

Vilhenenses marcham contra corrupção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A versão local do movimento nacional aconteceu na tarde deste sábado 21, com passeata pelas avenidas centrais da cidade, até o Centro Cívico. REVISADA.

A marcha de protesto foi convocada através das redes sociais e faz parte de movimento nacional denominado "Dia do Basta". A meta é mobilizar a sociedade em torno do combate à corrupção, além de manifestar o descontentamento popular com o quadro político atual. O protesto aconteceu em vários pontos do país, sendo que em Rondônia houve movimentação em Vilhena e na capital.
A marcha não atraiu o público esperado pelo organizadores, mesmo assim os manifestantes chamaram a atenção das poucas pessoas que circulam pela região central da cidade. Em sua maioria, o grupo agregou jovens, mas havia adultos no protesto. A chuva e o feriado não arrefeceram o ânimo dos presentes.
Quase todos usaram algum tipo de artefato para chamar a atenção. A maioria dos rostos estava pintada, vários vestiam camisetas com o slogan do movimento; além de narizes de palhaço e apitos. Faixas e cartazes completaram o aparato, que também contou com carro de som para ressoar palavras de ordem e frases de efeito, e escolta policial.
O grupo partiu da Praça Padre Ângelo Spadari e seguiu pela Major Amarante até o semáforo com a Avenida Marques Henrique. Em seguida eles rumaram à Praça dos Três Poderes, que fica entre a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores, onde houve manifestação e o encerramento da passeata. 
As reivindicações do protesto foram divididas em questões de nível nacional e local, de acordo com Eduardo Campagnolo Hartmann, um dos organizadores do movimento. "Estamos coletando assinaturas em abaixo-assinado que exige o fim do foro privilegiado aos detentores de cargos públicos, o fim do voto secreto no Congresso Nacional e o enquadramento da corrupção como crime hediondo no Código Penal", explicou.
Em nível regional, os manifestantes querem a moralização da Assembléia Legislativa do Estado, maior participação da Câmara de Vereadores na vida comunitária, e a recuperação da BR 364.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS