Numa operação efetuada por policiais civis de Guajará-Mirim em continuidade ao trabalho de combate ao crime na região Fronteira, por volta das 4 horas da manhã de sexta-feira (13/04), depararam-se com duas motocicletas Honda Biz 125, ambas sem placa.
Uma das motos era conduzida por um rapaz e a outra o condutor transportava uma mulher. Durante a abordagem, o trio foi identificado como sendo: Rafael Garcia Alves, de 18 anos, Hailton Lopes da Silva, de 19 anos e Cristiane Santos Silva, de 19 anos.
Eles informaram que os referidos veículos haviam sido roubados e que estariam trazendo os mesmos para serem cruzados para o lado Boliviano, utilizando portos clandestinos localizados no Distrito do Araras. As motocicletas seriam entregues a um boliviano conhecido por "Marquinhos", o qual não foi localizado.
Em pesquisa no site do DETRAN, os policiais descobriram que a motocicleta Honda Biz 125 ES, de cor verde, placa NCW 6519, tem ocorrência de roubo. A outra moto é uma Honda Biz 125 ES, de cor vermelha, da qual não foi identificada a placa.
Os três acusados foram flagranteados por Receptação Dolosa e conduzidos ao presídio, onde se encontram à disposição da justiça.