Carlos Terceiro-(Caldas Novas-GO) A plenária da Confederação de Servidores Públicos Federais (Condsef), está acontecendo desde ontem, dia 12 e vai até domingo, 15. Após a abertura no auditório do hotel di Roma em Caldas Novas_GO. Com a aprovação do Regimento Interno que regulamenta a plenária, os participantes se organizam para defender as teses e discutir as ações a serem implementadas em defesa dos servidores federais em todo o país.
O presidente do Sindsef, Daniel Pereira organiza a caravana de Rondônia. Na foto, Daniel Pereira, Pedro Armengol, delegados de Rondônia e o presidente da Condsef, Josemilton Costa.
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), participa com 30 delegados onde serão abordados, discutidos e aprovados varias temáticas ligadas aos servidores públicos federais.
No segundo dia, em sua participação, Herclus Coelho falou na plenária sobre a questão dos aposentados que estão sendo prejudicados pelo governo do PT. “Temos que aprofundar a luta para mobilização, porque os
ativos de hoje são os aposentados de amanhã”, frisou. Os aposentados não estão sendo valorizados pelo atual governo, segundo o sindicalista.
Daniel Pereira disse que ficou indignado sobre o PL 1992, que foi aprovado no senado federal, contrariando os interesses dos servidores federais. Em seu discurso disse que, “ A nossa desmobilização deverá ser rediscutida, uma vez que deveremos repensar as nossas mobiliz ações em todo o Brasil. Nós de Rondônia trazemos 50 pessoas para mobilizar em Brasília e o pessoal de Brasília não coloca nem 100 pessoas.
Mas, o dirigente Daniel Pereira disse que “As botas da tirania podem até amassar algumas flores, mas, jamais poderá proibir a chegada da primavera”, incitando a todos os presentes a fortalecer a mobilização para cobrar do governo federal respeito aos servidores públicos e a todos os trabalhadores brasileiros.