FIMCA presente na 5ª Edição do Projeto “Viver Bem, Viva Mais”

FIMCA presente na 5ª Edição do Projeto “Viver Bem, Viva Mais”

FIMCA presente na 5ª Edição do Projeto “Viver Bem, Viva Mais”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dia 7 de abril foi um sábado diferente para os tradicionais frequentadores do Espaço Alternativo da Av. Jorge Teixeira (entre o Hospital de Base e o Aeroporto). Considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1948, como o Dia Mundial da Saúde, a data foi escolhida para mais uma importante etapa da Semana da Saúde Farmabem e do Projeto “Viver Bem, Viva Mais”, em sua 5ª edição, promovido pela Drogaria Farmabem, com o apoio dos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Nutrição da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, dentre outros parceiros.
Segundo a OMS, saúde é o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença. Ou seja, uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia, desempenhando os papéis que cabem a cada um e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade.
Assim, as atividades da Semana da Saúde Farmabem e da 5ª Edição do Projeto “Viver Bem, Viva Mais”, foram compostas de ações voltadas à saúde e bem-estar da população, conscientizando e orientando a todos quanto à importância dos cuidados com o corpo e a mente.Também foram ofertadas aos participantes, práticas educacionais e de recreação, voltadas para o desenvolvimento social e humano, em parceria com instituições de ensino, empresas públicas e privadas, colaboradores e amigos.
Durante a Semana da Saúde, nos dias 4 e 5 de abril, os acadêmicos do Curso de Farmácia da FIMCA realizaram internamente, nas três unidades da Farmabem na capital, aferição de pressão arterial e testes do nível glicêmico. Concomitantemente, os acadêmicos do Curso de Nutrição, realizaram medidas de peso, altura, índice de massa corporal (IMC), circunferências de cintura e quadril, relação cintura-quadril(RCQ) e pregas cutâneas, orientando, conforme o resultado de cada pessoa, sobre a melhor forma de se alimentar.
Esses mesmos serviços foram oferecidos pelos alunos dos dois cursos, no sábado, dia 7 de abril, no Espaço Alternativo, durante a 5ª edição do Projeto “Viver Bem, Viva Mais”, somando-se ainda a participação dos acadêmicos do Curso de Fisioterapia.  Coordenados pela Profa. MSc. Silvia Mendonça, e supervisionados pela Profa. Esp. Viviane Kuroda, os alunos do 7º período do Curso de Fisioterapia da FIMCA ofereceram aos participantes, técnicas de relaxamento, incluindo técnicas de Pompage e ensinaram técnicas de relaxamento que a comunidade pode reproduzir em seu domicílio. Para isso, utilizaram várias técnicas da terapia manual, como a Pompage, que é uma das mais simples de ser aplicada e que tem efeito benéfico imediato nos pacientes, recomendada em contraturas, estases líquidas, encurtamentos, retrações e para alívio de dores musculares e articulares.
Além da FIMCA, o Projeto Viver Bem Viva Mais contou com o apoio dos seguintes parceiros: CBM/RO – Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia; FHEMERON – Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia; SEMES – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; SEMTRAN – Secretaria de Municipal Transporte e Trânsito; e SESC/RO.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS