JIRAU - Reunião do GGI decide estratégias para resolução da crise em Jirau

JIRAU - Reunião do GGI decide estratégias para resolução da crise em Jirau

JIRAU - Reunião do GGI decide estratégias para resolução da crise em Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), convocou na manhã desta terça-feira (03/04), reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), para deliberar em conjunto com os organismos de segurança pública estaduais e federais, sobre a crise que se instalou no canteiro de obras da Usina de Jirau e para definir estratégias do emprego e ação policial no incidente ocorrido na madrugada de hoje.

Na reunião ficou deliberado que não será necessário o emprego do Exército brasileiro, haja vista que a situação dentro do canteiro de obras de Jirau está sobre controle e que será aumentado o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública por se tratar de obra de responsabilidade do Governo Federal.

O secretário Marcelo Bessa, esteve pela manhã de hoje em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que autorizou o envio de mais homens da Força Nacional de Segurança Pública, que tem previsão de chegarem ao Estado na madrugada de hoje. O ministro sinalizou ainda que, caso preciso, o emprego do Exercito será utilizado, o qual já se encontra em prontidão.

Marcelo Bessa disse que será mantido o policiamento no local, que hoje são: 113 policiais da Força Nacional, 80 Policiais Militares da COE e 60 policiais do serviço ordinário da PM. “Não iremos sacrificar o policiamento ordinário da Capital, em detrimento do episódio de Jirau, por isso, por determinação do governador do Estado, Confúcio Moura, já solicitei ao ministério da Justiça o envio de mais homens da Força Nacional de Segurança Pública”, disse Bessa.

De acordo com informações da assessoria de Jirau, a margem direita do rio Madeira onde se encontra o canteiro de obras foi o mais prejudicado com ação de vandalismo. Dos 57 alojamentos, 36 foram incendiados. Na margem esquerda não foi registrado nenhum ato de vandalismo. A empresa já iniciou a retirada dos trabalhadores do canteiro de obras e estará realizando a triagem de todos para acomodação em hotéis da Capital ou para o envio aos Estados de origem.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS