Representantes de órgãos públicos se reúnem para discutir impactos da interdição da BR-364

Ficou acordado que caso haja liberação da ponte antes da reunião da sexta-feira, será permitido apenas o tráfego de veículos de transporte de passageiros, carregados ou não; veículos de carga, desde que estejam vazios...

Representantes de órgãos públicos se reúnem para discutir impactos da interdição da BR-364

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de discutir a interrupção do tráfego da BR-364, por causa de um processo erosivo causado pelas chuvas, e os impactos desse fato na área urbana de Porto Velho, o Ministério Público de Rondônia, por meio das Promotorias de Justiça do Urbanismo e da Segurança Pública, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 21 de março, uma reunião com representantes do Ministério Público Federal, DNIT, Semtran, Polícia Rodoviária Federal, 5º BEC, Detran, Polícia Militar, Procuradoria-Geral do Município, moradores da Zona Leste e do 2º Conselho Tutelar.
Entre as deliberações tomadas está a realização de uma nova reunião na sexta-feira, às 10 horas, na sede do Ministério Público de Rondônia, para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com todos os órgãos envolvidos na questão. Na próxima reunião, o DNIT apresentará, de forma definitiva, o Plano de Ação para o retorno da livre fluidez do trânsito nas áreas impactadas (desvio e BR-364). Até a realização da reunião, os órgãos envolvidos deverão comunicar as situações emergenciais que possam vir a ocorrer no percurso do desvio e na BR-364.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano - Emdur deverá providenciar iluminação em toda a extensão do local do desvio do tráfego. O DNIT deverá fornecer imediatamente uma patrulha mecanizada no local do desvio, para que sejam feitas as intervenções necessárias, bem como apoio às equipes que estão fazendo a segurança e manutenção do tráfego 24 horas por dia.
Os órgãos de trânsito federal, estadual e municipal apresentarão, na próxima reunião, o planejamento do tráfego de veículos e cargas no desvio e na BR-364 no período de utilização da ponte provisória. Eles solicitaram ao DNIT a instalação de sistema de iluminação nas “cabeceiras” da ponte provisória, seis barracas de campanha, seis banheiros químicos e duas balanças móveis para controlar a carga dos veículos que trafegam pelo local.
Ficou acordado que caso haja liberação da ponte antes da reunião da sexta-feira, será permitido apenas o tráfego de veículos de transporte de passageiros, carregados ou não; veículos de carga, desde que estejam vazios, e veículos de pequeno porte (não articulados).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS