ALVORADA DO OESTE - Ministério Público de Rondônia deflagra Operação Olimpo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público de Rondônia deflagrou na quarta-feira, dia 14 de março, a "Operação Olimpo" em Alvorada do Oeste, em uma atuação coordenada do Centro de Atividades da Procuradoria-Geral de Justiça (CAEX), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste e Polícia Civil (Delegacias de São Miguel do Guaporé e Urupá).
A operação tem como finalidade apurar supostas práticas de crimes contra a administração pública municipal e a Lei Geral de Licitações (Lei 8.666/93) por suposta organização criminosa. Foram cumpridos ao todo seis mandados de busca e apreensão no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, estabelecimentos particulares e residências de alguns dos investigados. Os mandados foram expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca, a pedido do Ministério Público.
Entre as forças de apoio para cumprimento dos mandados, participaram dois Promotores de Justiça; quatro Delegados de Polícia Civil (um do CAEX/MP-RO, dois de São Miguel do Guaporé e um de Urupá); dois Peritos Criminais (um do GAECO/MP-RO e um da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé); três Escrivães de Polícia Civil (um do CAEX/MP-RO, um de São Miguel do Guaporé e um de Urupá) e 14 Agentes de Polícia Civil (um do GAECO/MP-RO e os demais de São Miguel do Guaporé e Urupá).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!