Após doze anos, a diretoria do Departamento de Comunicação Social da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia volta a ser ocupada por um servidor do quadro permanente da Casa de Leis. O presidente em exercício da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD), nomeou para o cargo de diretor geral do Decom o jornalista Carlos Neves, com mais de vinte anos de efetivo exercício no Poder Legislativo.
O último servidor do quadro permanente a ocupar o cargo de diretor do Decom (na época ainda era Assessoria de Imprensa) foi o jornalista José Lúcio Cavalcante de Albuquerque, hoje aposentado, na gestão da presidência do então deputado Silvernani Santos. Nas gestões posteriores dos ex-presidentes Natanael Silva, Carlão de Oliveira, Neodi Carlos Oliveira e Valter Araújo, os respectivos titulares do Decom foram profissionais da imprensa não funcionários da Assembleia Legislativa.
O jornalista Carlos Neves, que é especialista em Jornalismo e Mídia, ocupa a titularidade da imprensa da Assembleia Legislativa pela segunda vez. No seu currículo constam também as chefias da Assessoria de Imprensa do Instituto de Previdência dos Servidores de Rondônia (Iperon), da Secretaria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) e da Assessoria de Comunicação e Cerimonial do Ministério Público do Estado de Rondônia.
Esta é mais uma mudança em cargos estratégicos da Assembleia Legislativa e, conforme deliberação do presidente Hermínio Coelho, a escolha tem sido preferencialmente, para servidores do quadro permanente, conforme acordo feito anteriormente com o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia.