A obra realizada pela prefeitura de Porto Velho há mais de um ano na avenida Rio Madeira vem causando uma série de transtornos aos moradores do bairro Nova Esperança que estão a mercê do boa vontade do poder público.
De acordo com a comunidade, funcionários da prefeitura ainda no final do ano de 2011 passaram com máquinas sobre as calçadas dos condomínios, destruindo também a entrada que dá acesso as residências dos condôminos deixando vários prejuízos aos moradores desse perímetro.
Postes da rede de energia que estavam fixados nas calçadas estão prestes a cair, situação que coloca em risco a vida de milhares de pessoas que trafegam diariamente pela avenida.
“Todo o ano o pessoal a mexe nessa obra e não resolve nada, pois primeiro foi cortada essa rua de fora a fora e feito valeta para passar tubulação de esgoto, posteriormente a rua foi coberta com uma manta asfáltica, seis meses depois cortaram a rua novamente para passar água, isso é uma obra muito mal feita”, exclamou Assis Marinho Carvalho, morador de um condomínio na região.
Atualmente a situação dessa área da avenida Rio Madeira é desoladora, transito caótico, poeira e muita buraqueira é a realidade de quem vive nessa região.
De acordo com o morador Paulo Kempes, por várias vezes a comunidade já buscou junto aos gestores do município uma solução para esses problemas, porém nunca obtiveram um posicionamento favorável.
“A única coisa que eu peço para prefeitura é que quando iniciarem uma obra pelo menos terminem, pois somos contribuintes e merecemos o devido respeito. Hoje nós moradores da avenida Rio Madeira no bairro Nova Esperança nos sentimos diariamente esquecidos e humilhados pelo poder público municipal”, afirmou Paulo Kempes.