MP doa software de identificação de presos à Sejus

MP doa software de identificação de presos à Sejus

MP doa software de identificação de presos à Sejus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia assinou nesta quarta-feira (11) Termo de Doação junto à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), em que repassa de forma gratuita software desenvolvido pelo MP para identificação de apenados do Estado. O programa, bem como todo seu banco de dados, com informações de pessoas que ingressaram no sistema prisional desde 2005, passam a pertencer à Sejus.
O sistema, denominado CampoWeb, é resultado de um trabalho realizado por técnicos e analistas do MP, após a morte de 12 detentos no presídio José Mário Alves, o Urso Branco, em abril de 2004. A doação marca mais uma ação no processo de cooperação técnica estabelecido entre Ministério Público e Sejus desde então.
Conforme o Termo de Doação, o Ministério Público repassa em caráter definitivo e gratuito, os códigos fontes, a documentação do sistema e todos os direitos de propriedade industrial, direito autoral ou de qualquer outra propriedade intelectual relacionada ao software.
Assinaram o Termo o Procurador-Geral de Justiça Héverton Alves de Aguiar e o Secretário da Sejus, Fernando Antônio de Souza Oliveira. Também estiveram presentes ao ato os Promotores de Justiça Éverson Antonio Pini, Emília Oiye, Marcelo Lima de Oliveira, Cláudio Wolff Harger e Anderson Batista de Oliveira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS