Em contato com a redação, Maria Rita afirmou que estava de licença médica na data em que ocorreu o fato e que ficou chocada ao saber da matéria, pois de acordo com ela a policlínica possui dois banheiros dotados de toda infra-estrutura para realizar o procedimento de limpeza dos pacientes que chegam ao local.
“Esse não é o procedimento do Ana Adelaide, temos toda a capacidade de realizarmos o cuidado com os pacientes da melhor forma possível”, disse Maria Rita.
Sobre o fato de a situação ter chegado a tal ponto Maria Rita afirmou que não entende os motivos, porém já está investigando para saber quais foram os profissionais que expuseram o paciente ainda não identificado a tal situação desumana.
“Estou apurando todos os fatos para esclarecer essa situação perante a sociedade, jamais aceitaria esse tipo de tratamento ser dispensado a qualquer pessoa, vou descobrir quem era o médico e profissionais de saúde de plantão na data desse episódio e com certeza as devidas providências serão tomadas”, concluiu Maria Rita.