Jogos Intermunicipais - Por Águido Melo

Jogos Intermunicipais - Por Águido Melo

Jogos Intermunicipais - Por Águido Melo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

VÔLEI - PORTO VELHO
Na primeira partida que seria contra o Ouro Preto, na segunda-feira, o voleibol masculino de Porto Velho venceu por W x 0. Ontem, quarta-feira, seria contra Rolim de Moura. Segundo o técnico Sergio Feitosa, a equipe disputará a semifinal nesta quinta-feira e pode chegar a decisão na sexta-feira.
Futsal – Feminino
Pelo nível técnico das equipes femininas apresentados nas duas primeiras rodadas do JIR, o time de futsal de Porto Velho leva boa margem de favoritismo para chegar a decisão. A prova dos 9 foi terça-feira contra Cacoal vencendo por 6 x 1. Já o time masculino goleou impiedosamente Novo Horizonte, por 15 x 3, mas perdeu para Candeias por 5 x 3 e ainda não está garantido. Candeias, por exemplo, é o time do Solimões da capital.
VOLEIBOL - CACOAL
Reforçado pelas atletas Tatti (da seleção de Rondônia), Fernanda (do voleibol paulista) e Milla (da seleção do Paraná), mesmo sem entrosamento, o time de voleibol feminino de Cacoal venceu fácil Rolim de Moura na estréia e tem tudo para ser finalista e até faturar o título. O time é formado por Maria, Andressa, Tatiane (Tatti), Rita, Caroline, Luana, Milla, Simone e Fernanda.
ROMEU MOREIRA – COMENTÁRIO     

O diretor geral da AMEC- Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, Romeu Moreira, disse ontem a repórteres que cobrem os Jogos Intermunicipais que a reclamação dos técnicos das seleções da capital, sobre idas e vindas de atletas para competir por este ou aquele município, podem ser válidas, para eles, para nós do interior não. Citou, por exemplo, a falta de motivação aos municípios menores. “Se não houver facilidades para uma seleção fraca poder se reforçar, então é melhor deixar só a capital ser campeã dos futuros jogos. Eu, particularmente, sou contra uma possível proibição, desde que se discuta uma fórmula similar”, declarou.

MILLA E TATTI - FAVORÁVEIS     

Duas atletas da Seleção de Vôlei de Rondônia, hoje atuando por Cacoal no JIR, Milla e Tatti, são a favor de se manter o regulamento atual. “Da forma como está somos valorizadas e é uma opção a mais para recebermos passagens, bônus financeiros e outras vantagens, o que não temos jogando pela capital, a não ser amor a camisa. O mesmo serve também para outros atletas sem vez nas seleções da capital e acabam sem disputar a competição”, explicou Milla.                            
JAIRO SOARES – DEFENSOR
O gerente de esportes da SECEL, Jairo Soares, já se manifestou favorável a manutenção do regulamento por ser opção para outros municípios fortalecerem-se e criar rivalidades no estado. “Se depender de mim o regulamento vai permanecer, a não ser que idéia mirabolante surja para melhor”, comentou.
COMISSÃO – ELOGIOS – IMPRENSA
A Comissão Central Organizadora do JIR e a Amec de Cacoal, lamentam que alguns órgãos de comunicação venham isolando o noticiário diário dos Jogos Intermunicipais, uma vez tratar-se de evento pertinente a comunidade estadual como: atletas, dirigentes, e familiares interessados em saber do desenrolar de suas seleções. Ao mesmo tempo, elogiaram as aberturas do jornal O Estadão do Norte, TV-Rondônia, e sites –Lsesporte.com.br, nolancenet.com, esporteamazonia.com e rondoniaovivo.com e amec, pelos espaços cedidos.       
RODADA FINAL – JIR-23/12 – Ginásio Ronaldo Aragão
A Comissão Central Organizadora do JIR divulgou ontem a tabela da última rodada da competição, sexta-feira (23), destinada às decisões do JIR: Voleibol: 8 h – decisão feminina -9 h – decisão masculina; Basquetebol: 11 h – decisão masculina; Handebol: 14 h – decisão feminina e 15h30 – decisão masculina; Futsal: 18 h – decisão feminina e 19h30 – decisão masculina. Às 21 horas-premiação.   
PUNIÇÃO - 2 ANOS
A Comissão Disciplinar do JIR teve uma terça-feira de muito trabalho no julgamento de três processos relativos a indisciplina na competição, um dos quais por agressão a arbitragem. O atleta Edu Ferraço, da seleção de futsal de Ariquemes, irritado por entender que o árbitro Paulo Pereira só marcava falta contra sua equipe na derrota para Rolim de Moura, acabou agredindo o árbitro quando recebeu cartão vermelho. Não satisfeito, oagrediu também verbalmente com palavras debaixo calão e até de racismo contra sua etnia. O caso foi parar na Comissão Disciplinar que optou em suspendê-lo por dois anos sem participar do JIR.      
Ji-Paraná - arbitragem
Reclamar excessivamente da arbitragem não é coisa só de brasileiro. Ontem, hoje e amanhã, sempre haverá reclamações contra a arbitragem, seja ela em qualquer modalidade. Mas se tem uma delegação elogiando a arbitragem noIntermunicipal deste ano é a delegação de Ji-Paraná. Cleberson Jair Patrício, por exemplo, membro da delegação, não tem de que reclamar dos árbitros, muito pelo contrário, elogiá-los por boas arbitragens, sejam elas no futsal, basquete, voleibol ou handebol.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS