Restaurante Popular de Porto Velho será inaugurado na quinta-feira

Restaurante Popular de Porto Velho será inaugurado na quinta-feira

Restaurante Popular de Porto Velho será inaugurado na quinta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Roberto Sobrinho visitou na terça-feira, 29, as dependências do Restaurante Popular de Porto Velho, que será inaugurado na quinta-feira, 01 de dezembro. O restaurante está localizado na Rogério Weber, entre Euclides da Cunha e Jacy-Paraná, no bairro Cai N’água, ao lado da Feira do Produtor Rural e do Shopping Popular Rio Madeira. Na visita, o prefeito estava acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento, e outras autoridades municipais. Após a visita, foi servido um almoço para cerca de 200 convidados, os primeiros aprovarem a refeição do restaurante.
Roberto Sobrinho lembrou que o projeto dos restaurantes populares, lançado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram idealizados como equipamentos públicos de alimentação e nutrição destinados ao preparo de refeições saudáveis, variadas, que são vendidas a preços acessíveis, de forma a garantira os trabalhadores urbanos e à população em situação de vulnerabilidade social o direito humano à alimentação adequada, respeitando as características culturais e hábitos alimentares da região.
“O restaurante popular faz parte da estratégia da prefeitura de diminuir a insegurança alimentar no município. E junto com este, outros projetos estão sendo executados, como a compra de alimentos diretos dos produtores para a as organizações sociais, para a merenda escolar, a parceria com o SESC no Cozinha Brasil, que visa o reaproveitamento de alimentos. Então, não é uma ação isolada, É toda uma estratégia que está sendo desenvolvida”, disse o prefeito.
O Restaurante Popular de Porto Velho, a partir desta quinta-feira, vai funcionar das 11h às14h30 e vai gerar 26 novos postos de trabalho. Irá trabalhar com duas mil refeições diárias que serão vendidas ao preço popular de R$ 2,00. Mas esse não é o valor real da refeição, de acordo com o que informou o prefeito. “O custo real da refeição é de quatro reais e quarenta e nove centavos. Mas é vendida a dois reais porque o município vai pagar a diferença”, disse.
A presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Tânia Regina, lembrou que a instituição participou das primeiras conversações sobre a criação do restaurante popular, e se disse satisfeita em ver o projeto sendo idealizado. “Foi uma luta muita grande para se chegar a esse momento. Mas felizmente o restaurante vai ser inaugurado na quinta. E nos temos a responsabilidade de fiscalizar o funcionamento, se tudo está dentro das normas técnicas e de higiene”, frisou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS