Posturas fiscaliza uso irregular das calçadas por comerciantes no Centro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb) está promovendo blitzes para fiscalizar junto aos comerciantes do entorno do comércio informal situado na rua Barão do Rio Branco, próximo à avenida Sete de Setembro, o uso indevido das calçadas para exposição de produtos o que não é permitido pelo Código de Posturas do Município.

Segundo o fiscal Moisés Cruz, da Semusb, a operação identificou pelo menos duas irregularidades, quando foram apreendidas algumas mochilas infantis que foram flagradas em local inadequado.
De acordo com a coordenadora municipal de Posturas, Selimar Pereira da Silva, a operação é considerada de rotina, e vem sendo feita nos quatro bairros da cidade, Centro e zonas Sul, Leste e Norte. “A intenção é coibir o mau uso das calçadas, desobstruindo o acesso dos pedestres”, explicou. Os materiais apreendidos vão ficar à disposição dos comerciantes por cinco dias, e podem ser recuperados mediante pagamento de multa. Após esse prazo, tudo será doado a entidades assistenciais, ou será encaminhado a leilão público. No caso da operação desta sexta-feira, não houve protestos por parte dos comerciantes, a maioria camelôs instalados em boxes ao longo da rua Barão do Rio Branco. Eles geralmente sabem que estão errados e não reclamam dos fiscais”, salientou Selimar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!