SOCIAL - FutuRO discute parcerias para superar pobreza

A secretária de Assistência Social de Rondônia, Cláudia Moura, reuniu-se na terça-feira (25), em Porto Velho, com representantes do Sebrae para articular ações para o Plano FutuRO, que visa erradicar a extrema pobreza no estado de Rondônia. Com o mesmo pr

SOCIAL -  FutuRO discute parcerias para superar pobreza

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária de Assistência Social de Rondônia, Cláudia Moura, reuniu-se na terça-feira (25), em Porto Velho, com representantes do Sebrae para articular ações para o Plano FutuRO, que visa erradicar a extrema pobreza no estado de Rondônia. Com o mesmo propósito, Cláudia Moura, esteve no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para alinhar os trabalhos que deverão ser iniciados no próximo mês de novembro, com a identificação de rondonienses que estão abaixo da linha de pobreza e vulnerabilidade social.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai) também será um todos parceiros do FutuRO e já está se preparando para atender as demandas. As obras para nova escola do Senai de Ariquemes estão em andamento. A capital, Porto Velho, será contemplada com uma escola especializada na construção civil. O Senai pretende contribuir com o FutuRO, também nos setores de confecção e gráfico.
Para a diretora técnica operacional do Senai, Adir Josefa de Oliveira, o FutuRO será um grande diferencial em Rondônia e criará oportunidades para os cidadãos que estão sendo capacitados. “A certificação profissional passa a ser mais um instrumento de valorização da capacidade de mobilizar conhecimentos, habilidades e valores,” frisa.
Com investimento de R$ 1 bilhão pelo governo de Rondônia, o Plano FutuRO é destinado a mais de 300 mil rondonienses que vivem em situação de pobreza e de pobreza extrema, incluindo as famílias moradoras da região do Vale do Guaporé e as famílias extrativistas das reservas estaduais. O Plano vai executar diversos projetos que contemplam ações de transferência de renda, acesso aos serviços públicos, inclusão produtiva e tecnológica, além do reforço a programas de enfrentamento à violência e exploração sexual, prevenção e combate ao uso de drogas e erradicação do trabalho infantil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS