Centro Internacional de Negócios promove visita de importadores internacionais a Santo Antonio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aproveitando a estada em Porto Velho durante a FEIRON Internacional 2011, seis importadores do Peru, Equador, Panamá, Espanha, Alemanha e um representante da embaixada da Rússia, não perderam a oportunidade de fechar negócios e por meio do Centro Internacional de Negócios do Sistema FIERO, também visitaram as obras da usina Santo Antônio.
Segundo o colaborador Lucas Manoel Alves de Santana, do CIN/RO, a visita teve o objetivo de Conhecer as Obras do PAC. “E como Rondônia está crescendo com os investimentos em Infraestrutura, que vão além da geração de energia, mas também em estradas, vias fluviais, turismo de negócios e ecológico. Os visitantes quiseram saber como o impacto que estes investimentos estão trazendo para o desenvolvimento econômico da região”, disse.
Lucas ressalta que os seis importadores e um representante da embaixada russa foram unânimes em seus comentários. Acharam a obra majestosa, muito organizada do ponto de vista financeiro e das alianças necessárias para formar o consórcio, também comentaram sobre a responsabilidade com a qualidade de vida e ambiente de trabalho dos funcionários, comprometimento em utilizar e capacitar à mão de obra local e o respeito que eles têm com o meio ambiente.
“Sobre a FEIRON, comentaram sobre o esforço que fazemos pela integração com países latinos e o apoio as pequenas e médias empresas com potencial exportador do estado. Ficaram encantados com os produtos típicos da região e que mudaram sua concepção da Amazônia em geral, pois não sabiam do grande mercado produtor de alimentos ( principalmente de carne e leite), confecção, bioprodutos e estão muito animados com as possibilidades de negócios que viram aqui. Comentaram até em fazer Joint- Ventures com algumas empresas locais”, afirmou Lucas.
A coordenadora do CIN/RO, Ivanilda Frazão ressaltou a importância da visita. “Os importadores buscam conhecer Rondônia e entender o porquê de investir no estado e acreditar no potencial econômico, uma vez que o Rondônia está ritmo acelerado de crescimento”.
O presidente da FIERO, Denis Baú comenta que a visita de importadores de outros países ao estado de Rondônia é de extrema importância, “pois mostra o quanto o estado está chamando atenção para o seu potencial. O trabalho da FIERO por meio do CIN/RO é fundamental para que este intercâmbio comercial com países como Panamá, Peru, Rússia, entre outros, se fortaleça cada vez mais”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!