Gestão foi o foco de mesa redonda no III Fórum IEL de Gestão Empresarial

Gestão foi o foco de mesa redonda no III Fórum IEL de Gestão Empresarial

Gestão foi o foco de mesa redonda no III Fórum IEL de Gestão Empresarial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu nesta sexta-feira (16), a mesa redonda – O novo conceito na Gestão por Resultados, atividade que compõe a programação do III Fórum IEL de Gestão Empresarial. O objetivo foi reunir nomes da gestão empresarial e debater o futuro da administração de empresas e demonstrar as novas metodologias e instrumentos aplicados à classe.
O moderador foi o superintendente do IEL Nacional, Carlos Cavalcante que fez a abertura e convidou à composição da mesa o consultor sócio do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) Mauro Eustáquio Soares e José Predebon que é professor da Fundace/USP e também autor do livro “Convencialidade – A expressão da Vida nas Empresas” e que explanou sobre a dinâmica da gestão e o campo das relações humanas no trabalho. “A Convencialidade é reconhecer a si mesmo no outro e estabelecer um senso de integração e não permitir a consecução de interesses próprios” relatou Predebon.
Já Mauro (INDG) desenvolve o Sistema de Gestão na Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) para o alcance de metas e explicou sobre a utilização de diretrizes e métodos aplicados à gestão. “Há três fatores que garantem resultados que são: liderança, conhecimento técnico e método. Alcançar metas é captar a informação e transformar os conhecimentos com o objetivo de atender demandas com sucesso”, falou.
Ana Paula Almeida, gerente executiva Área de Desenvolvimento de Negócios do IEL Nacional falou sobre a futura implantação do Programa de Desenvolvimento Empresarial. “O projeto pretende levar à classe empresarial o conhecimento, ferramentas e soluções para a abertura de novos negócios, além do aprimoramento dos já existentes”, disse. Já o presidente da Academia Brasileira de Coaching, Rogério Martins que formou a primeira turma de Rondônia, destacou o grande sucesso deste novo profissional no atual cenário empresarial. “O coaching é um método poderoso que desenvolve a inteligência emocional e potencializar o desenvolvimento humano”, contou Rogério.
A Secretaria de Planejamento do Estado de Rondônia também fez participação representada pelo economista e secretário adjunto, Avenilson Trindade que demonstrou pontos de superação que o governo do estado pretende difundir em sua gestão, como a ampliação do raio de benefício social, melhorar o desempenho do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que propõe políticas direcionadas às pessoas. “Temos que dar maior eficiência ao governo e efetivar os resultados dos PPA’s e garantir a transparência e a participatividade da sociedade nas ações do governo”, concluiu.
Foi aberta ainda uma rodada de perguntas aos debatedores que esclareceram diferentes pontos entre os setores públicos e privados e assim, estreitar relações na busca de excelentes resultados na gestão de negócios.
O superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa, o superintendente de Assuntos Corporativos do Sistema FIERO, Elcimar Fernandes e a técnica do IEL/RO, Andréia Tamayose também participaram do Fórum.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS