MP recomenda opção por pregão eletrônico à Prefeitura de Espigão do Oeste

MP recomenda opção por pregão eletrônico à Prefeitura de Espigão do Oeste

MP recomenda opção por pregão eletrônico à Prefeitura de Espigão do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Espigão do Oeste, expediu recomendação à Prefeitura daquele município para que utilize a modalidade de pregão, especialmente na forma eletrônica, nas licitações realizadas pela Administração, sempre que o objeto do certame permitir. A medida do MP-RO tem respaldo em entendimento do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.
Ao expedir a recomendação, o Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins ressaltou que os princípios constitucionais da eficiência e da economicidade, que norteiam a Administração Pública, implicam a escolha, como regra, da modalidade de pregão eletrônico, por elevar a publicidade e a competição do certame, se comparado com outras modalidades.
O integrante do MP também destaca que, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado, estatísticas provam que o uso do pregão eletrônico em substituição a outras modalidades resultou, em alguns casos, em economia de até 40% para os cofres públicos em diversas licitações, justamente por possibilitar maior publicidade e competição.
O Promotor de Justiça acrescenta ainda que opção por alternativa diferente do pregão eletrônico implica flagrante ofensa ao artigo da Lei nº 8.666/93.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS