MEC reúne gestores para discutir implantação do Pronatec nos estados

MEC reúne gestores para discutir implantação do Pronatec nos estados

MEC reúne gestores para discutir implantação do Pronatec nos estados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério de Educação e Cultura (MEC) promoveu esta semana em Brasília uma reunião com gestores de educação profissional e tecnológica de todos os estados do país para discutir o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A gerente de educação profissional de Rondônia, Tereza Sabino, foi a representante do Estado nesta reunião
 O Pronatec visa a inclusão, expansão, interiorização e a democratização da oferta dos cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Nos dois dias do evento (23 e 24 de agosto) foram discutidos a implantação dos programas de inclusão da pessoa com necessidade especial, a Rede e-Tec Brasil, o Profuncionário e o Programa Brasil Profissionalizado.
Segundo Tereza Sabino o Estado de Rondônia já aderiu ao Brasil Profissionalizado que é voltado para construção, reforma, ampliação de infraestrutura, formação de professores e fortalecimento da rede estadual de educação. “Rondônia já aderiu a esse programa, porém ainda não temos nenhuma ação financiada pelo MEC”, afirmou.
Sabino disse ainda que esse evento é de fundamental importância porque esclarece aos participantes como os estados devem trabalhar com o Pronatec.
Além do Ministério da Educação e cultura, estão envolvidos no programa o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério do desenvolvimento Social e todo o Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac) que contribuirão na formação e capacitação técnica da população.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS