Coordenador de cultura do Sesc Rondônia fala sobre projeto Amazônia das Artes

Fabiano Barros, Coordenador de Cultura do Sesc Rondônia, explica que o projeto oferece

Coordenador de cultura do Sesc Rondônia fala sobre  projeto Amazônia das Artes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Teatro, música, dança e artes visuais são elementos que fazem parte da mostra Sesc Amazônia das Artes, que acontece de 23 a 31 de julho em Porto Velho. A programação variada conta com trabalhos de artistas de toda a Amazônia Legal, oferecendo assim o intercâmbio entre os participantes, já que o projeto garante a circulação dos espetáculos e demais produções artísticas, por todos os estados envolvidos.
Fabiano Barros, Coordenador de Cultura do Sesc Rondônia, explica que o projeto oferece aos artistas a possibilidade de levar seus trabalhos para outros públicos. “Estamos na Região Amazônia, a maior do Brasil, e sabemos que nossos artistas têm muita dificuldade em levar o trabalho para outros estados. O Sesc Amazônia das Artes vem para ajudar a difundir o potencial artístico de cada estado da nossa região”, completa.
A mostra começou com a exposição “Controle”, do artista Cláudio Montanari, de Tocantins. O trabalho, que busca despertar no público um questionamento em relação às informações veiculadas nos meios de comunicação de massa, está disponível à visitação na Galeria do Sesc Centro, até o dia 30 de julho, de segunda a sexta feira, das 10 às 17h.
A abertura oficial da mostra será com o show musical “Entre Rios”, no sábado, dia 23 de julho, às 20h30. O show realiza um encontro entre músicos da Região Norte. Os artistas de Rondônia Zezinho Maranhão, Augusto Silveira, Bado e Binho dividem o palco com a convidada Patrícia Bastos do Amapá.
A programação segue com shows musicais e ainda espetáculos de dança e teatro com grandes grupos e companhias da região norte, além dos estados do Maranhão e Mato Grosso.
Confira a programação:
•    23 de julho, 20h30, no Sesc Esplanada
“Entre Rios”, show musical que reúne artistas de Rondônia e a convidada Patrícia Bastos do Amapá.
•    24 de julho, 20h30, Teatro Um do Sesc Esplanada
“Trilhos e sons”, Grupo Madeira (RO). Inspirado na história de vida dos compositores rondonienses e nas riquezas naturais. 
•    25 de julho, 20h30, Teatro Um do Sesc Esplanada
“Cordel do Amor Sem Fim”, Cia de Teatro Cores na Rotunda (AP). Adaptação da obra de Cláudia Barral e que faz a união da Commedia Dell´arte com a literatura de cordel. (Classificação 13 anos)
•    26 de julho, 20h30, Teatro Um do Sesc Esplanada
“(Des) Vestidos”, Cia Experimental de Dança Wladete Brito (PA). Baseado em parte do poema “O caso do vestido”, de Carlos Drummond de Andrade.
•    27 de julho, 17h, Teatro Um do Sesc Esplanada
“Catolé e Caraminguás”, Grupo In Bust Teatro Com Bonecos (PA). Teatro para infância e juventude.
•    28 de julho, 20h30, Teatro Um do Sesc Esplanada
“Doces Bárbaros”, Grupo 4 Cantus (MT). Musical que traz de volta o clima da tropicália homenageando os 35 anos o show histórico de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Betânia, apresentado em de 1976.
•    29 de julho, 20h30, Teatro Um do Sesc Esplanada
“Sonoro”, Corpo de Arte Contemporânea do Amazonas (AM). Aborda aspectos angustiantes da relação entre o homem e a natureza, fala sobre a vivificação do corpo pigmentado que dança e interpreta.
•    30 de julho, 19h, Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
“Comédia Del´Acre”, Cia Visse e Versa de Ação Cênica (AC). Uma viagem pela história do teatro mundial através de fragmentos de textos de grandes autores como Sófocles, Aristófanes, Shakespeare e Nelson Rodrigues.
•    30 de julho, 20h30, Teatro Um do Sesc Esplanada
“Desertos”, (MA). Montagem inspirada em obras da poetisa Micheliny Verunschk em que aponta o poder da poesia em instaurar outra realidade por meio da linguagem. (Limitado para 40 pessoas e classificação 10 anos).
•    31 de julho, 20h30, Teatro Um do Sesc Esplanada
“Batida Brasileira”, (RR). No espetáculo a artista Euterpe mostra a música popular brasileira produzida atualmente no extremo norte do Brasil.
Para todos os dias de mostra, os ingressos poderão ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS