Mais de 3 milhões de CDs e DVDs piratas são inutilizados pela prefeitura

Mais de 3 milhões de CDs e DVDs piratas são inutilizados pela prefeitura

Mais de 3 milhões de CDs e DVDs piratas são inutilizados pela prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entre 03 milhões a 04 milhões de CDs e DVDs piratas foram inutilizados pela prefeitura de Porto Velho nesta segunda feira, 12. O volume do material apreendido é o resultado das ações conjuntas realizadas em 2010/2011, pela Coordenadoria Municipal de Fiscalização e Postura, da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e pela Delegacia de Jogos e Diversão, da Polícia Civil.

A coordenadora de Postura do município, Selimar Ferreira, lembrou que apenas em uma dessas ações, a “Operação Triton”, deflagrada em junho do ano passado, os agentes trabalharam das 4h da madrugada até às 10h. Na operação também foram apreendidos jogos para computador pirateados. “Essa operação chegou a várias regiões da cidade. A polícia já havia feito o mapeamento dos locais onde estavam sendo fabricados os cedês piratas, o que facilitou o trabalho e possibilitou a apreensão de um grande volume de material. Inclusive cedês e devedês virgens e capas também”, adiantou a coordenadora. 

De acordo com Selimar Ferreira, a Coordenadoria de Postura e a Delegacia de Jogos e Diversões tem um calendário de atuação. As ações são colocadas em práticas sempre em dias e locais não divulgadas para não chamar a atenção dos infratores que cometem esse tipo de crime, que pode resultar em até quatro anos de reclusão.

E a fiscalização continuará intensa, visando proteger e valorizar os comerciantes, que têm sua situação regular e pagam seus impostos em dia e fazem parte das ações desenvolvidas pela prefeitura para combater o comércio ilegal no município.

Segundo dados do Conselho Nacional Contra Pirata, as apreensões de CDs e DVDs piratas cresceram 130% de janeiro a maio deste ano em comparação com o mesmo período de 2004. As perdas da indústria chegam à casa dos 18 milhões de dólares anuais por conta da pirataria. O material que foi inutilizado nesta segunda feira, 13, mas se ainda estivesse em comercialização renderia à indústria da pirataria entre R$ 10 milhões a R$ 12 milhões.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS