Construído na década de 80, época da instalação do Estado, pela primeira vez o prédio que abriga o Diário Oficial passará por uma reforma geral. De acordo com o diretor geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Abelardo Castro, é determinação do governador Confúcio Moura, a estruturação e reformulação do prédio. “O Deosp está na fase final de elaboração do projeto a ser licitado”, explicou.
O projeto de reforma inclui reformulação da fachada, oficina para impressão e manutenção, adaptação de sanitários, implantação de elevadores, exaustores, climatizadores, espaços para colocação de maquinários para impressão de jornais e a construção de uma recepção que servirá de hall de distribuição dos impressos, entre outros.
Conforme o diretor geral da Imprensa Oficial, Wilson Dias, a reforma vai preparar o órgão para receber as novas medidas, como a digitalização das publicações. “São produzidos diariamente 700 diários oficiais. Com a digitalização cairá para aproximadamente 50 exemplares diários e a população poderá acessar de qualquer lugar e acompanhar todos os atos do executivo. Sem falar no favorecimento ao meio ambiente com a diminuição do papel”, destacou.
Abelardo adiantou que para aquisição de novos equipamentos o governo já disponibilizou R$ 2 milhões de reais. “Todos os esforços estão sendo concentrados para que em tempo hábil as obras sejam iniciadas”, finalizou.