Preso assassino confesso de menor morto a golpes de faca

Preso assassino confesso de menor morto a golpes de faca

Preso assassino confesso de menor morto a golpes de faca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Já está preso Donizete de Souza Lima (20) que na madrugada deste domingo matou a golpes de faca, tipo peixeira o menor, Lucas Cândido da Silva (16). O crime aconteceu na rua, Mato Grosso com rua Três Irmãos, o bairro Parque São Pedro, primeiro distrito de Ji-Paraná. Para a imprensa, “Donizete Chupinguaia” como é mais conhecido declarou: “Matei porque apanhei. Não estou arrependido”.
Declaração do acusado
Segundo “Donizete Chupinguaia” o mesmo é recém chegado da cidade de Chupinguaia onde trabalhava em um frigorífico. Em Ji-Paraná ele estava na casa de um primo, sendo que sua família é residente no município de Buritis.
Ele contou que na noite deste domingo ele foi ao bar da rua, Mato Grosso onde começou a beber. Em determinado momento a vítima, Lucas Cândido acompanhado de outros colegas teria exigido que o mesmo pagasse uma cerveja, o que foi recusado. Em troca, o menor teria desferido uma “bofetada’ na região da cabeça, próximo da orelha direita.
Donizete Chupinguaia (D) já na delegacia sendo levado para prestar depoimento
Buscou a faca
Ainda segundo declaração do acusado, revoltado ele foi até a casa onde estava “parado” e para buscar uma faca, tipo peixeira retornando ao estabelecimento comercial onde o seu agressor e os amigos continuavam bebendo. Novamente foi reiniciada a discussão e consequentemente desferindo três golpes na vítima, sendo um deles na região do coração.
A faca usada para golpear a vítima foi apreendida
Fuga
Após cometer o assassinato, “Donizete Chupinguaia” disse que saiu correndo do local de posse da arma do crime. Sendo que em seguida foi para o sitio de uma prima situada na Linha 208, tendo ele caminhado mais de 20 quilômetros. Lá, a primeira não estava e ele pegou no sono.
Apelo do primo
O acusado declarou também que já no final da manhã ele foi acordo com o telefonema do primo, pedindo que o mesmo se entregasse o que seria melhor para a sua segurança. Após pensar, ele resolveu ligar para a Central de Operações (190) que comunicou o fato a delegacia de Polícia Civil de Nova Brasília. Um policial militar e um investigador do Serviço de Investigação e Capturas (Servic) foram até o sitio onde “Donizete Chupinguaia” se entregou sem qualquer resistência.

“Quando fui agredido disse que era novato no bairro, e ele respondeu dizendo que por isso mesmo que estava sofrendo a agressão. Não me arrependo de nada. Foi ele quem procurou toda essa situação’, afirmou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS