Com apoio do Tático I e várias viaturas de serviço foi realizado o cerco policial na Rua Equador, momento em que o condutor do veículo tentou efetuar uma manobra radical (cavalo de pau) vindo a colidir com a viatura CPL 179, sendo finalmente capturados os ocupantes do veículo.
Na abordagem foi identificado o condutor do Celta/Chevrolet sendo Júnior Barros de Souza Soares (19 anos) e os ocupantes eram três menores. Um deles foi encaminhado ao Pronto Socorro João Paulo II por estar com uma lesão no couro cabeludo, causado pela colisão. O condutor foi autuado pela prática de direção perigosa e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran.
Com eles haviam duas armas de fogo, dois revólveres cal .38 de marca Taurus, um com cabo de borracha, com duas munições intactas e nº adulterado, e o outro cal .38 marca Taurus, com cabo de madeira de nº BG 22231 com duas munições intactas. Também foram apreendidos vários celulares e uma certa quantia em dinheiro. Ocorrência nº 4377/2011 da Central de Polícia.