Ministério Público de Rondônia firma TAC para normalizar serviços de hemodiálise em Ariquemes

Ministério Público de Rondônia firma TAC para normalizar serviços de hemodiálise em Ariquemes

Ministério Público de Rondônia firma TAC para normalizar serviços de hemodiálise em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia firmou termo de ajustamento de conduta com a Secretaria de Estado da Saúde, Prefeitura de Ariquemes, Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) e Centro Nefrológico de Ariquemes para normalizar os serviços de hemodiálise no município.
 
O termo, proposto pelo Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho, estabelece um prazo de 100 dias para tomada de medidas que melhorem o atendimento dos pacientes com necessidade de hemodiálise. Nos primeiros 10 dias, deverá ser apresentado o contrato de locação do novo imóvel onde funcionarão os serviços de nefrologia, bem como o cronograma físico da obra. A cada 15 dias, deverá ser apresentado relatório atual de execução da obra, inclusive com fotos. O novo local deverá ser adequado nos termos propostos pela Agevisa e Anvisa, bem como todas as normas regulamentares que regem o serviço.
 
A Secretaria Municipal de Saúde, a Agevisa, assessorada por técnico da Secretaria de Estado de Saúde, e o Ministério Público ficarão responsáveis pela fiscalização da obra. Em caso de não cumprimento do TAC, será aplicada multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento, com valores corrigidos nos moldes de atualização dos débitos judiciais. O valor da multa será revertido para o Fundo Estadual de Saúde, Fundo Estadual de Vigilância Sanitária ou qualquer outro destinado à reconstituição de bens lesados.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS