No último final de semana o município fechou a última exibição do projeto nesta temporada. Nos 3 dias de sessões, o público compareceu à Praça dos Pioneiros para acompanhar as exibições dos filmes. O público também prestigiou o curta metragem produzido pelos alunos da oficina de Guajará-Mirim. No domingo a criançada se divertiu com a exibição do filme A Era do Gelo 3.
Nesta 1ª edição, o CINE SESI passou por 14 municípios reunindo um público superior a 40 mil. O projeto circula desde 2002 pelo Brasil levando cinema de graça a cidades que não possuem em cinema. Além de exibir filmes, o projeto realizou duas oficinas de cinema de curta metragem, uma em Guajará-Mirim e outra em Presidente Médici com moradores destas cidades. Os filmes foram exibidos ao longo destas 14 cidades, mostrando aos espectadores os talentos do Estado de Rondônia.
Pela primeira vez o projeto chegou ao norte do Brasil através do Estado de Rondônia. O desejo de todas as autoridades e espectadores presentes é de que o SESI retorne a estas cidades.
O encerramento contou com a presença do coordenador Estadual de Lazer do SESI, Paulo Quadros, do coordenador de Cultura Municipal, Valdeci Sapata, que afirmou “este projeto é muito importante, pois leva cinema a cidades do interior que não tem a oportunidade de ter este acesso mostrando a todos o trabalho do SESI”.
Presente também a idealizadora do projeto, a publicitária Lina Rosa, que veio de Recife para prestigiar o CINE SESI em Rondônia. Para ela o projeto é uma chance dos moradores da cidade do interior se enxergarem no cinema, já que 90% dos filmes brasileiros são baseados em contos e “causos” do interior.
O prefeito do município de Cerejeiras, Kleber Calixto foi ao evento a sua família. Para ele esta iniciativa inédita do SESI no município além de fomentar a cultura cinematográfica, evidencia para a cidade a responsabilidade do setor industrial com a comunidade.