PELEGUISMO ? - Claudir Mata do Sintero se vendeu ao Governo Confúcio afirma senador Ivo Cassol

Cassol afirma que explicará na tribuna como teria sido a negociação envolvendo diretores do sindicato. A situação mudou depois que o marido de Claudir, Elisafan Batista de Sales foi nomeado secretário executivo da Emater.

PELEGUISMO ? - Claudir Mata do Sintero se vendeu ao Governo Confúcio afirma senador Ivo Cassol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cassol afirma que explicará na tribuna como teria sido a negociação envolvendo diretores do sindicato.
O senador Ivo Cassol (PP-RO) disse no último sábado em entrevista à rádio Clube Cidade, em Presidente Médici, que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) se vendeu ao governo do Estado.
Ele adiantou que nesta semana irá à tribuna do Senado explicar como teria acontecido a negociação entre os diretores do sindicato e o governo.
De acordo com Cassol, a presidente do Sintero, Claudir Mata, teria sido beneficiada com o acordo. “Durante meu governo concedi reajustes bem maiores aos trabalhadores em Educação, através da incorporação de gratificação no salário. Mesmo assim a Claudir liderou uma greve. Agora é concedido um reajuste muito pequeno e a diretoria do Sintero concorda, sem reclamar. No Senado vou explicar detalhadamente o que aconteceu”, afirmou o senador Ivo Cassol.
Ex-governador, Cassol criticava na entrevista à rádio Clube Cidade a forma como a diretoria do Sintero conduziu as negociações com o governo. Ele não considerou satisfatório o índice de 6% concedido pelo Executivo, retroativo a abril, e mais 2% a partir de outubro, além do aumento de 100% no auxílio saúde, que passará de R$ 75 para R$ 150 também a partir de outubro.
Ivo Cassol deixou claro que, em sua visão, deve haver alguma coisa errada na negociação feita pela diretoria do Sintero com o governo. Ele se mostrou disposto a tornar público o que teria acontecido e responsabilizou a presidente do sindicato, Claudir Mata, pelo resultado da negociação.
Negociações
Esta não é a primeira vez que são levantados questionamentos em relação à forma como a diretoria do Sintero conduziu as negociações com o governo. Já foi citado, inclusive, que anteriormente o sindicato era combativo, mas a situação mudou depois que o marido de Claudir, Elisafan Batista de Sales foi nomeado secretário executivo da Emater.
Apesar disso, Cassol não explicou se essa será a explicação que ele dará na tribuna do Senado, conforme assegurou à rádio Clube Cidade, ou se dirá alguma novidade aos trabalhadores na área de educação.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS