MIRANTE DA SERRA - Denúncia protocolada no Ministério Público acusa prefeito de nepotismo

Prefeito de Mirante da Serra é acusado de nepotismo

MIRANTE DA SERRA - Denúncia protocolada no Ministério Público acusa prefeito de nepotismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Os vereadores Adineudo de Andrade (PP) e Samuel Marques dos Santos (PR) protocolaram na última quinta-feira (05/05), junto ao Ministério Público, uma representação contra o prefeito do município de Mirante da Serra, Vitorino Cherque (PMDB). Os parlamentares acusam o prefeito de nepotismo e de recusar a entregar cópias de processos administrativos, mesmo quando os requerimentos são aprovados pela Câmara Municipal.
 
Conforme a acusação de nepotismo, o prefeito nomeou, no dia 11 de abril de 2011, dois parentes do atual secretário de saúde, Ordenil Veloso da Paixão. Por meio da portaria n° 2258/2011, Vitorino nomeou Aline Correia da Paixão, sobrinha de Ordenil, que exerce o cargo de chefe da seção de ensino urbano. No cargo de secretário de gabinete do prefeito, foi nomeado o irmão do secretário de saúde, Paulo Roberto da Paixão, conforme portaria n° 2224/2011.
 
O parlamentar Samuel alerta que mais irregularidades referentes à acusação de nepotismo serão descobertas assim que o Ministério Público começar a investigar. “Assim que o Ministério Público solicitar cópia de todas as portarias, o promotor certamente achará várias pessoas que não deveriam estar trabalhando dentro da prefeitura”, ressalta Samuel.
 
“O que nos levou a entrar com essa representação no Ministério Público contra o prefeito Vitorino Cherque foi a falta de relacionamento que ele tem com a Câmara Municipal de Mirante. Ele não respeita a Câmara Municipal de Mirante”, desabafa o vereador Samuel.
 
De acordo com um dos denunciantes, o vereador Adineudo, além de estar praticando nepotismo o prefeito vem se negando a entregar as cópias dos processos solicitadas pelos vereadores, ficando impossível fiscalizar suas ações. Segundo o parlamentar, Vitorino não obedece à lei orgânica do município, tampouco o regimento interno da câmara; até mesmo convocação feita pelo legislativo o chefe do executivo não acata.
 
Vitorino Cherque
 

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, que por telefone informou não ter recebido qualquer notificação do Ministério Público. Vitorino disse que não iria se manifestar sobre o assunto e, caso venha a ser divulgada nos meios de comunicação alguma inverdade, solicitará o direito de resposta.

Vale ressaltar no entanto que a matéria é baseada na denúncia protocolada junto ao Ministério Público e que foi dada ao prefeito o direito de responder as acusações, ouvindo o seu lado - como pede o bom jornalismo. O veículo de comunicação está apto a ouvi-lo e o espaço está aberto para sua defesa, caso haja necessidade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS