O setor madeireiro de Rondônia está sendo prejudicado por conta de atrasos nas liberações do sistema DOF

O setor madeireiro de Rondônia está sendo prejudicado por conta de atrasos nas liberações do sistema DOF.

O setor madeireiro de Rondônia está sendo prejudicado por conta de atrasos nas liberações do sistema DOF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Em janeiro deste ano a Secretária de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), de Rondônia, publicou portaria que inclui o estado no sistema de Documento de Origem Florestal, parceria entre Ibama e Sedam. O DOF é uma licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos e subprodutos florestais, e entrou em vigor em Rondônia desde o último dia 17.
 
Com a implantação do DOF, o Sisflora, sistema de emissão de guias florestais da Sedam não opera mais no estado. O prazo para  final para que as empresas protocolassem seus requerimentos de migração do Sisflora para o DOF, foi no último dia 17 de abril, sendo que a maioria das empresas protocolaram seus requerimentos dentro do prazo, mas de acordo com engenheiros das empresas o processo de homologação e liberação das empresas junto ao DOF está muito lento por falta de funcionários na Sedam em Porto Velho.
 
A maioria das empresas deram entrada com seus requerimentos há mais de 15 dias e ainda não foram homologados, nestes casos as empresas estão impossibilitadas de transportarem suas mercadorias tanto a madeira desdobrada, beneficiada e as toras de manejo florestal.


Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS