PIMENTA BUENO - Caerd só liga água se usuário comprar o material para encanamento

PIMENTA BUENO - Caerd só liga água se usuário comprar o material para encanamento

PIMENTA BUENO - Caerd só liga água se usuário comprar o material para encanamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores da Rua “C” no Bairro Vila do Sossego em Pimenta Bueno reclamam da falta de água encanada. O bairro se localiza próximo ao Setor Industrial da Cidade, onde não deveria faltar água, até pela importância que tem um setor que abriga as indústrias da cidade. O que era considerado área rural, no passado, com o crescimento demográfico de Pimenta Bueno, fica hoje cada vez mais próximo do centro. Neste,e em muitos outros bairros da cidade, a direção da Caerd quer que a população compre todo o material necessário para o encanamento da água, caso contrário o benefício não chegará às localidades. O custo do material é menor quando o bairro é mais próximo. Mas dependendo da distância, pode chegar até três mil reais, conforme relatou o vereador Adão Teixeira (PSB), em entrevista a esta reportagem.
O Autônomo Aparecido Pereira Lopes reclama: “90% por cento dos poços da região está seco”. Isso faz com que a população não tenha água da Caerd, nem água de poço. A situação do bairro é tão dramática que até mesmo um poço artesiano de 600 metros de profundidade está seco. Cerca de 100 famílias vivem na região. A população se diz revoltada com a companhia e quer uma solução para o problema. Os moradores acreditam que a prefeitura “tocar os serviços de água e esgoto pode ser uma alternativa positiva”. É o que diz a aposentada Nardi de Oliveira, de 65 anos. Ela conta que os vizinhos já fizeram até abaixo-assinado, foram em emissoras de rádio reclamar e imploraram para que a Caerd se sensibilizasse e olhasse para aquela comunidade.
Dona Nardi disse que o poço seca e as pessoas ficam a maior parte do tempo sem água. Na Vila do Sossego eles encontraram uma solução que ameniza o sofrimento dos moradores. Um poço comunitário serve de fonte de água para todos do vilarejo. Mas, os vizinhos dizem que a água não é suficiente para atender a todos. Para que uma residência não fique sem água é preciso socializar o líquido precioso. Cada família precisa consumir a menor quantidade de água possível.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS