ALTO PARAÍSO - População tem dúvidas esclarecidas em audiência pública sobre segurança

População tem dúvidas esclarecidas em audiência pública sobre segurança

ALTO PARAÍSO - População tem dúvidas esclarecidas em audiência pública sobre segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo a uma reinvindicação do prefeito do município de Alto Paraíso Romeu Reolon (PMDB) e da Câmara de vereadores, o secretário adjunto de segurança pública do estado, Ricardo de Sá, na manhã desta terça-feira (19), esclareceu a população questões sobre a segurança em Alto Paraíso. Estiveram presentes também na audiência pública, o Prefeito Romeu, o Vice-prefeito Marcos Aparecido Leghi (PPS), o deputado estadual Adelino Follador (DEM), os delegados de polícia civil, Dr. Sebastião, Dr. Tiago e Dr. Vinícius, o comandante do 7º BPM em Ariquemes Major Alcântara, e o Pároco do Município Padre José Leilson.
O Padre José Leilson, falou da valorização que deve ser dada aos munícipes, do abaixo assinado entregue ao então Governador João Aparecido Cahulla, que ainda não teve respostas. “Mesmo com a troca de governo, a opinião pública precisa ser ouvida, a instalação de uma delegacia não resolverá o problema de segurança de uma só vez, mas com certeza isso amenizará, o que precisa é de repressão ao crime”, lembra o pároco.
Alto Paraíso hoje, conta com apenas 11 PMs que atendem cerca de 30 mil habitantes, tanto da zona urbana de Alto Paraíso, quanto às linhas que interligam Alto Paraíso a Zona rural e aos distritos de Triunfo, Bom Futuro, Alto Alegre e Triunfo.
O prefeito Romeu Reolon falou que Alto Paraíso é uma cidade nova, que precisa ser vista com maior atenção. “Muitas coisas ilícitas acontecem em Alto Paraíso. A polícia já sabe o que leva aos fatos de tais crimes, nenhum crime acontece sem motivo, a prevenção ainda é o melhor caminho, para que a população de Alto Paraíso confie na ação da polícia”, disse o prefeito.
O secretário adjunto disse que conhece Alto Paraíso desde criança, conhece bem a região. Grandes fatores contribuem para que Alto Paraíso passe por uma sequencia de problemas na segurança pública. O 7º BPM tem o menor efetivo do Estado, um batalhão que tem somente 135 Homens, já Alto Paraíso a disponibilidade é menos ainda, pois apenas de 11 PMs para o município” disse. Com a instalação do 3º DP que atenderá os municípios de Alto Paraíso Monte Negro, Cacaulândia e Rio Crespo, com isso desafogará Ariquemes. Reforçou Ricardo. Quanto à instalação de uma delegacia em Alto Paraíso a possibilidade para 2011 não prevê no orçamento. Explicou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS