Funcionários de várias secretarias de Porto Velho que trabalham no sistema de arrecadação do município realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Porto Velho na manhã desta terça-feira (12).
De acordo com os funcionários o protesto foi motivado pela defasagem salarial da categoria que pede aumento nos seus rendimentos há mais de dois anos. Um princípio de tumulto se originou em frente da prefeitura, pois os funcionários se viram obrigados a ficarem do lado de fora do palácio, porque através de ordens superiores todas as entradas foram fechadas.
Segundo alguns auditores fiscais do município que estavam na manifestação, caso o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, não atenda a categoria ou ao menos os receba em seu gabinete a realização de uma paralisação nas atividades desses servidores não está descartada.
Os funcionários presentes no protesto também alegam que estão esquecidos pelos gestores municipais, haja vista que nesta última segunda-feira (11), o prefeito concedeu aumento aos funcionários municipais, porém deixou de fora esses servidores.