Compareceu na tarde desta segunda-feira, 04, na Delegacia de Polícia Civil (DPC), o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Vilhena (ASMUV), Luiz Carlos Lacerda, 42 anos, comunicando que, supostamente, Manoel André Evangelista estaria tentando se apropriar de dinheiro arrecadado para ajudar uma mulher com câncer.
Segundo o presidente, foi realizada uma Ação entre Amigos para ajudar Rosa Vargas que está fazendo tratamento de um câncer em Campo Grande (MS). Ele disse que foi arrecadado o valor de R$ 815,00. Lacerda informou que Manoel, que é funcionário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), ficou responsável para realizar o deposito bancário da arrecadação.
No último dia 01 de abril, Lacerda questionou Manoel se ele havia realizado o deposito, quando o mesmo disse que sim. Porém, na ocasião, não estaria com o comprovante. Na manhã desta segunda-feira, 04, Lacerda foi até a agência bancária para tirar um extrato bancário, o qual foi repassado pelo gerente, e aí a surpresa: apenas havia R$ 5,00 na conta de Rosa Vargas.
Agora, Manoel terá que prestar alguns esclarecimentos às autoridades policiais.