Superintendente do Trabalho discute Jirau e Santo Antônio em Brasília

Superintendente do Trabalho discute Jirau e Santo Antônio em Brasília

Superintendente do Trabalho discute Jirau e Santo Antônio em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia – SRTE - RO, Rodrigo Melo Nogueira, participou na última terça-feira (29), em Brasília, da reunião com o ministro Gilberto Carvalho - Secretaria Geral da Presidência da República - , quando o governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura e o prefeito da cidade de Porto Velho, Roberto Sobrinho juntamente com o deputado estadual Padre Tom (PT-RO),  foram tratar  dos conflitos e tumultos  que vem ocorrendo nas obras das usinas de Santo Antônio e Jirau no rio Madeira.

Rodrigo Nogueira fez uma  explanação sobre o que vem ocorrendo em relação o conflito em Jirau e a paralisação dos trabalhos na obra da usina de Santo Antônio e o que a Superintendência do Trabalho e Emprego em Rondônia vem fazendo para contribuir para a solução do problema principalmente no que diz respeito à mediação entre as empresas das obras e as entidades sindicais representativas dos trabalhadores, bem como, quanto a fiscalização in loco das obras. 

O Superintendente Informou ao  Secretario Geral da Presidência da República que a SRTE-RO capitaneou a intermediação entre os patrões e os empregados das obras das usinas fazendo com que sentassem na mesa de negociação para começar  os acertos visando o fim da crise.

“Analisamos que um dos maiores fatores para o conflito em Jirau não ter uma trégua era a falta de diálogo e conversação entre a empresa Camargo Correia e as entidades representativas dos trabalhadores. Foi assim que promovemos, via reunião de intermediação, na Superintendência Regional do Trabalho, a conversação, o diálogo entre as partes para se achar as soluções para a solução da crise”, disse Nogueira.

“Vamos continuar com as ações da Superintendência visando minorar ao máximo esse confronto de trabalhadores e patrões que não contribuem para o momento especial de desenvolvimento pelo qual passa nosso Estado. Mas vamos está atento para que a legislação trabalhista em relação a direitos e deveres tanto dos trabalhadores quanto dos empregadores sejam respeitados. Esse é o nosso papel”, disse o Superintendente.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS