VILHENA - Polícia comunitária apóia evento dos comerciantes do bairro Cristo Rei

Em seu discurso o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Francisco Aclaildo, explicou que a polícia além de atuar na repressão, desenvolve projetos que visam prevenir a ocorrência de delitos. O comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Co

VILHENA - Polícia comunitária apóia evento dos comerciantes do bairro Cristo Rei

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em seu discurso o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Francisco Aclaildo, explicou que a polícia além de atuar na repressão, desenvolve projetos que visam prevenir a ocorrência de delitos. O comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Francisco Aclaildo, prestigiou na tarde de domingo, 20, a sexta edição do Show de Prêmios dos Amigos Comerciantes do Bairro Cristo Rei, que reuniu vinte empresários do bairro, os quais distribuíram mais de 50 mil cupons aos consumidores, num período de quatro meses.
Na oportunidade o comandante falou sobre a importância da parceria entre a polícia comunitária e a comunidade, na criação, implantação e manutenção de projetos e políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade, com ênfase para a segurança, principalmente quanto à prevenção de crimes. O comandante esclareceu aos presentes que os policiais da equipe de polícia comunitária além de atuar na repressão de delitos, são preparados para desenvolver projetos visando prevenir a ocorrência destes delitos.
Eles - os policiais - pretendem atuar em conjunto com a comunidade, visando evitar que crianças e adolescentes passem os dias ociosos e se tornem alvo fácil para o recrutamento para o crime. Em seu discurso o comandante destacou o projeto implantado pela equipe de polícia comunitária, intitulado “Educando através do Karatê”, que é uma parceria entre a “Associação Vilhenense de Karatê (AVK)” e a ONG “O Caminho” e atende 45 crianças e adolescentes de cinco a 17 anos de idade.
Tirando-as da ociosidade no período oposto ao das aulas, trazendo para o esporte e promovendo a integração social, que visa maior integração dos alunos com a polícia comunitária e a sociedade em que estão inseridos. Além da prática consciente de atividades esportivas, o projeto proporciona momentos recreativos, culturais e educativos através do Karatê, acompanhando e orientando as famílias das crianças envolvidas no projeto.
“Com o intuito de disciplinar, recuperar, preparar psicologicamente e socializar os alunos através da pratica do Karatê, para que tenham uma formação digna e íntegra desarticulando de forma autêntica a marginalidade”, disse o Tenente Coronel.  Aclaildo informou que o projeto “Educando através do Karatê”, encontra-se com as inscrições abertas, para turmas no horário de 10h às 11h da manhã. Os interessados deverão procurar informações na Base de Polícia Comunitária na Avenida Melvin Jones nº 1288, bairro Cristo Rei.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS