Eleições do SINGEPERON: vitória é dos agentes que buscam moralização
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As eleições para a nova Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia encerraram hoje (16), com a vitória da Chapa “4” – “Renovar com Transparência em Busca da Dignidade”.
Anderson da Silva Pereira, presidente da chapa eleita, foi reconhecido pela categoria pelo trabalho sério nos presídios, sobretudo quando ocupou cargos de direção em Vilhena e em Porto Velho.
Pereira se destacou ainda mais como diretor-geral do “Urso Branco” em 2009, onde os agentes o apoiavam devido ao modo que conduzia os trabalhos e também pelo foco que tem na busca da valorização e respeito da categoria.
Em entrevista durante esta semana, Anderson garantiu que, se eleito, a falta de transparência dos atos da diretoria não acontecerá mais e prometeu uma reforma estatutária para dar maior publicidade aos atos e garantias para que o sindicalizado participe democraticamente das decisões e assembleias.
Moralização
A chapa vencedora encabeçou desde 2009 diversas denúncias contra a atual diretoria, por conta de atos contrários ao Estatuto Social e pela falta de transparência quanto às prestações de contas. Documentos foram protocolizados à Delegacia Especializada em Crimes Funcionais, Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário da Secretaria de Estado da Justiça- SEJUS e ao Ministério Público Estadual.
Inclusive, ao Ministério Público do Trabalho foi pedido auxilio na véspera das eleições e o resultado foi uma notificação recomendatória, para dar mais segurança e transparência aos trabalhos da comissão eleitoral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!