Por volta das 19h10 desta quinta-feira, a Polícia Militar prendeu Renan Silva de Lima, 20 anos, Fernando Diego Zacarias dos Reis, 18 anos e Vilmar Souza da Silva, 19 anos sob acusação de ter praticado um assalto ao mercado PL que fica no setor 22.
Segundo o que narra no Boletim de Ocorrências, Renan entrou no mercado portando uma pistola calibre 380 e anunciou o assalto, após a proprietária Luciana dos Santos ser rendida os acusados subtraíram a quantia aproximada de R$ 100, litros de bebidas alcoólicas, carteiras de cigarros.
Do lado de fora do mercado estava Vilmar em veículo Fiat Uno de placas NCC-7264 aguardando os comparsas e em seguida fugiram com sentido ao Setor 19.
Com a imediata ligação da proprietária para a PM os policiais que estavam em patrulhamento passaram a realizar diligencias na região da fuga dos assaltantes, uma viatura do Pelotão de Trânsito (P-Tran) avistou o veículo e o abordou, localizando os produtos do roubo e um capuz usado no crime.
Questionado sobre o jovem que estava com a arma os outros acusados disseram que ele havia fugido de bicicleta para Avenida Paraná, de posse desta informação foi localizado o acusado Renan que de pronto disse que havia deixado a arma para Wesley do Nascimento Araujo.
Os militares foram até a casa de Wesley que mostrou onde havia escondido a arma. Dadas as circunstancias foi dado voz de prisão aos acusados e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. Os PMs realizaram uma checagem através de sistema de registros de armas e foi descoberto que a pistola 380 havia sido tomada por roubo ou furto na cidade de Águas Claras (MS).