FALTA DE PAGAMENTO - Funcionários da Folha de Rondônia paralisam atividades por tempo indeterminado

FALTA DE PAGAMENTO - Funcionários de matutino de RO paralisam atividades por tempo indeterminado

FALTA DE PAGAMENTO - Funcionários da Folha de Rondônia paralisam atividades por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em vista da situação um grupo de funcionários decidiu na tarde de terça feira (25/01), entrar em indicativo de greve, paralisando todas as atividades do periódico que tem seus exemplares publicados diariamente em todo o Estado de Rondônia.

 

Segundo um dos jornalistas da Folha, que não quis se identificar, com 5 meses de salários atrasados na empresa a situação ficou insustentável, sendo que essa não é a primeira vez que a administração da Folha falta com os pagamentos, carregando um histórico de mal pagadora de outras épocas (VEJA AQUI UM BREVE HISTÓRICO), mesmo não sendo a atual administração quem estava a frente da empresa, porém, parece que o desrespeito para com os funcionários e suas obrigações é uma prática contumaz de diversos empresários e empresas que estiveram na direção do veículo desde a sua fundação.

 

"Temos casos de alguns funcionários que estão com 3 férias vencidas e não recebem nem por decreto, sabemos que eles receberam do governo e não passam nada, nem um centavo aos funcionários, e ainda mentem que o governo não fez o pagamento", diz o colega jornalista fonte em tons de revolta.

 

O presidente do SINJOR, Carlos Alencar, que está de recesso coletivo para retornar em breve com a inauguração da sede que foi inteiramente reformada, procurado por nossa redação diz que está solidário aos colegas e se encontra a disposição dos mesmos para ajudar na questão e tomar as providências necessárias.

 

Cabe também ao redator chefe da Folha, Roberto Gutierrez, atual presidente da AIRON - Associação Rondoniense de Imprensa, criada em 2008, com sede na cidade de Ji-Paraná, onde fica a matriz da Folha de Rondônia, assumir nas próximas horas uma posição exemplar ao lado dos funcionários, já que além de dirigir a entidade é também um dos principais atingidos pelo esbulho de todo o espólio trabalhista provocado pela Folha de Rondônia na vida de seus funcionários.

 

A notícia foi primeiramente divulgada em sites menores da própria Ji-Paraná (VEJA AQUI), mas a princípio foi recebida com deboche por parte da administração da empresa que se mostra indiferente com a paralisação de seus funcionários até o presente momento.

 

"Eles vem aqui, definem uma data, mas não cumprem com o combinado", relata um dos funcionários, que diz que foi marcada uma próxima reunião para a manhã desta quarta feira (26/01), mas segundo os funcionários, "provavelmente deva ser mais uma sessão de humilhante explicações que não enche a barriga de ninguém", concluiu.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS