Secretaria municipal desenvolve em parceria com a Unir projeto na Casa Brasil

Secretaria municipal desenvolve em parceria com a Unir projeto na Casa Brasil

Secretaria municipal desenvolve em parceria com a Unir projeto na Casa Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
A prefeitura de Porto Velho, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), passará a contar com mais um projeto na Casa Brasil, localizada na zona Leste da capital. É o “Universidade - Casa Brasil de Porto Velho”, idealizado pelo mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente pela UNIR e doutorando em Geografia Humana pela USP, Ricardo Gilson da Costa Silva.
 
Segundo o docente, o projeto é aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e destinado a apoiar projetos de extensão inovadora que tenham como suporte as redes de informações e as tecnologias de informação e comunicação. “Vamos capacitar cerca de 500 jovens da zona Leste de Porto Velho que ainda não tiveram a oportunidade de formação e a devida inserção no mercado de trabalho. Este projeto vem contribuir para a inclusão digital e social e para o desenvolvimento sustentável local, vamos usar a informática e os meios de comunicação. Estes jovens aprenderão a manusear diversas ferramentas de informática, desde as mais básicas e as exigidas no mercado de trabalho. Eles  aprenderão a trabalhar na produção de documentos, planilhas e ainda filmagens e produção de vídeos e documentários. Faremos também um trabalho de orientação para aqueles que ainda tem dúvidas na carreira que pretendem seguir ”, disse Ricardo.
 
De acordo com o secretário da Semdestur, José Carlos Gadelha, o projeto vem para contribuir com o trabalho que é feito na Casa Brasil e que tem beneficiado centenas de jovens. “Todos os serviços oferecidos pela Casa Brasil estão direcionados para a geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida das famílias carentes. A Casa Brasil tem formado esses jovens e adultos e preparado para o mercado de trabalho. Se investirmos nestes jovens e eles entrarem para o mercado, consequentemente teremos contribuído com o desenvolvimento da cidade. E todos os projetos que venham de encontro com esta mesma missão, a prefeitura procura ser parceira, a exemplo do projeto do professor Ricardo”, explanou Gadelha.
 
Segundo o secretário da Semdestur, José Carlos Gadelha, hoje a unidade da Casa Brasil conta com telecentro, sala de leitura, auditório, estúdio multimídia e laboratório de divulgação, ciência e informática. “Oferecemos hoje qualificação profissional na área de montagem e manutenção de computadores; serigrafia; cabeleireiro; doces e salgados; corte e costura; manicuro e pedicuro e em 2011 queremos ampliar as opções”, ressaltou.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS